Michelle Bolsonaro afronta ‘aliados’ e diz que marido será candidato em 2026

A ex-primeira dama fala de aliados que descartam o nome de Bolsonaro em 2026 e afirma que o marido será candidato

Publicado em 05/06/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista exclusiva publicada pelo portal Pleno News na noite desta terça-feira, 04, a presidente do PL Mulher e ex-primeira dama Michelle Bolsonaro descarta que o marido, ex-presidente Jair Bolsonaro, esteja fora da disputa em 2026. Pelo contrário, ela afirma que “o Jair está mais ativo do que nunca, nós estamos trabalhando para reverter as injustiças que ele vem sofrendo e eu acredito que ele será o nosso próximo presidente”.

Michelle também se mostrou incomodada quanto aos cenários eleitorais simulados nas pesquisas divulgadas até agora, que retiram Bolsonaro da disputa em 2026 (lembrando que o ex-presidente está inelegível por decisão do TSE). A ex-primeira dama diz estar “desconfiada” quanto à antecipação dos cenários eleitorais para 2026.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michelle não citou nomes, mas fez uma crítica ao que chamou de “antecipações exageradas relativas às eleições de 2026”. Entre os nomes que aparecem nas pesquisas como possíveis substitutos de Bolsonaro para a disputa presidencial surgem a própria Michelle Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas, além dos governadores Ronaldo Caiado, de Goiás, e Ratinho Júnior, do Paraná.

Penso que tem alguém (ou “alguéns”) muito interessado em acelerar o processo de apresentação de nomes de prováveis presidenciáveis. Parece até uma tentativa de diminuir a importância do nome do meu marido no cenário político nacional”, afirmou Michelle. Tarcísio de Freitas vem sendo um dos principais alvos de críticas dos filhos do ex-presidente e de aliados importantes, como o pastor Silas Malafaia, por sua aproximação com o ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab.

A ex-primeira dama afirma que o foco da família e do Partido Liberal é buscar reverter a inelegibilidade de Bolsonaro para que ele volte a disputar a presidência, além disso, nas últimas semanas a família Bolsonaro tem buscado reforçar o nome do ex-presidente em contraponto aos nomes da direita que se colocam para a disputa presidencial. “Nós dois (e o nosso Partido) estamos focados na reversão das injustiças que têm sido praticadas contra ele e, uma vez bem-sucedidos, ele, que é o grande (e verdadeiro) líder nacional da direita, será o nosso candidato”.

O post Michelle Bolsonaro afronta ‘aliados’ e diz que marido será candidato em 2026 apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio