Nego Di é preso por estelionato após causar prejuízo de R$5 milhões em clientes

O crime está vem sendo investigado pela Polícia Civil desde 2022

Publicado em 14/07/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que a maré de azar se voltou contra o humorista Nego Di. Neste domingo (14), o gaúcho foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul acusado do crime de estelionato. De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, a prisão ocorreu no momento em que o ex-BBB estava na praia de Jurerê Internacional, situada em Santa Catarina. Como divulgado pelos policiais, o criador de conteúdo deve ser transferido para o Porto Alegre ainda hoje.

Embora Nego Di tenha sido alvo de uma ação do Ministério Público por lavagem de dinheiro na última sexta-feira (12), a prisão deste domingo não tem a ver com o caso. A acusação da vez é de estelionato, que vem sendo investigada pela Polícia Civil desde o ano de 2022. De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, o humorista é suspeito de ter causado prejuízo em pelo menos 370 clientes que teriam comprado produtos vendidos na loja virtual da qual ele era proprietário. Como apontado pelas vítimas, tais produtos nunca foram entregues. Conforme está sendo levantado pelos investigadores, a movimentação bancária do gaúcho, na época, ultrapassa o valor de R$5 milhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo as autoridades, o sócio de Nego Di na empresa “Tadizuera”, Anderson Boneti, também teve a prisão preventiva decretada em pela Justiça em 2023. Ele chegou a ser preso na Paraíba no dia 25 de fevereiro no último ano, tendo sido solto poucos dias depois. A Polícia Civil também contou que tentou localisar o humorista por várias vezes na tentativa de intimá-lo, mas ele não chegou a ser encontrado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio