Pastor R.R. Soares pode voltar ao horário nobre da Band

Missionário pode ajudar a emissora paulista a encher os cofres novamente

Publicado em 04/06/2024 14:56
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, a Band resolveu investir no seu horário nobre e tirar a programação religiosa que ocupou parte da grade por quase duas décadas. Primeiro com o “Faustão na Band”, depois com o Melhor da Noite”, a emissora paulista viu seus índices de audiência melhorarem. Agora, porém, tudo pode voltar a ser o que era antes.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, o missionário Romildo Ribeiro Soares, ou apenas R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, pode retornar à grade diária do canal em breve. Ainda segundo o jornalista, o programa religioso “Show da Fé” deve voltar justamente para o horário que ocupava antes, a partir das 20h30, após o “Jornal da Band”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso significa, segundo Feltrin, que o “Melhor da Noite”, apresentado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, pode sair do ar ou mudar de horário. O jornalista afirmou que a decisão é uma forma de atrair dinheiro para pagar contas que ainda restaram do “Faustão na Band” e de outros investimentos do canal.

“A emissora não pagou fornecedores, está com o título protestado, entrou num circulo vicioso das dívidas”, disse Feltrin em seu canal no Youtube. O EM OFF entrou em contato com a Band para confirmar a informação, mas a emissora afirmou que não iria comentar.

R.R. Soares e seu “Show da Fé” deixaram a grade da Band em dezembro de 2021. O pastor e missionário ocupou a faixa das 20h30 por 19 anos, até ser substituído pelo programa de Fausto Silva, o “Faustão na Band”. Quando a atração foi encerrada, no ano passado, o “Melhor da Noite” passou a ocupar o mesmo horário.

Ainda segundo o jornalista Ricardo Feltrin, apesar do “Melhor da Noite” ir bem na audiência para os padrões da Band, a atração não consegue atrair anunciantes. Na média, a atração de Zeca e Glenda alcança de 2 a 3 pontos no ibope. O “Show da Fé”, por sua vez, zerava a audiência da emissora.

De acordo com o Notícias da TV, a Igreja Internacional da Graça de Deus pagava até R$ 8 milhões por mês para que o programa religioso fosse ao ar. A Band, porém, nunca admitiu publicamente quanto recebia de R.R Soares.

Leia mais:

O post Pastor R.R. Soares pode voltar ao horário nobre da Band apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio