No ar desde o início de abril, o programa da influenciadora Virginia Fonseca, “Sabadou”, está fazendo o maior sucesso. Com menos de um mês de exibição, a atração já alcançou a meta esperada pelo SBT – subir os níveis de audiência da emissora pelo Brasil. Vale ressaltar, também, que essa é somente a primeira experiência da esposa de Zé Felipe como apresentadora de televisão.
De acordo com dados obtidos do Kantar Ibope pelo portal “F5”, a emissora de Silvio Santos obteve um aumento de audiência não só na Grande São Paulo – principal mercado de televisão do país –, como também no PNT (Painel Nacional de Televisão). Esse último mede as 15 principais metrópoles do Brasil. No total, o programa comandado por Virginia Fonseca já bateu a marca de 19 milhões de pessoas que assistiram a pelo menos um minuto da atração desde sua estreia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Somente na Grande São Paulo, o “Sabadou” atingiu 4,7 milhões de pessoas em um mês. Garantindo, assim, a vice-liderança, com 3,6 pontos de média. Ficando atrás apenas da Globo, que alcançou 13 pontos. Cabe explicar, que a Grande São Paulo é a principal praça para o mercado publicitário. Se comparar os sábados de abril com os sábados de março, é possível notar que o SBT teve um crescimento de 35% com o programa.
Já considerando as marcas do PNT, a atração comandada por Virginia Fonseca provocou um aumento de 13% na audiência do SBT na faixa das 22:15 à 0h. Mas não foi somente na audiência que a influenciadora mexeu. Com a chegada de Virginia à emissora, a influenciadora também alterou um pouco o tipo de público que consumia o conteúdo exibido na casa. O “Sabadou” elevou, de maneira considerável, o público feminino do SBT. Somente nesse mês de abril, foi possível observar que 64% do público do programa era composto por mulheres.
O post Programa de Virginia Fonseca agrada e eleva audiência do SBT apareceu primeiro em EM OFF.