Rebeca Andrade perde medalha e acusação de roubo vem à tona

Brasileiros cobraram a Federação Internacional de Ginástica após a ginasta ficar em 4º lugar

Publicado em 05/08/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por uma diferença mínima de apenas 0.067 pontos, Rebeca Andrade ficou de fora do pódio da trave olímpica nesta segunda-feira (05). A nota atribuída à ginasta brasileira, no entanto, virou motivo de revolta para o público brasileiro, que passou a cobrar a Federação Internacional de Ginástica pelos 13.933 pontos concedidos à atleta, que culminou em seu 4º lugar na colocação final.

No X, antigo Twitter, os termos “que nota é essa?”, “que roubo foi esse?”, “quarto lugar”, “Rebeca”, “fomos roubados” e “assaltada” tomaram conta dos Trending Topics da rede social após o resultado da final. “Roubaram a medalha dela!”, comentou um usuário indignado na publicação da FIG. “Se Rebeca tivesse um passaporte diferente, né? Eu vi o que vocês fizeram aí”, comentou outro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outra uma publicação, uma torcedora estrangeira se mostrou frustrada com a nota recebida por Rebeca Andrade. “Chocado com essa pontuação. Uma rotina limpa, mas derrotada até a medalha por uma ginasta que teve que segurar a trave com as duas mãos para não cair… Destruída por ela, lamentou a internauta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio