A decisão do SBT em tentar emplacar um novo horário para “A Caverna Encantada”, não durou muito. Após apenas três capítulos transmitidos, a alta cúpula da emissora do Homem do Baú retirou do ar a reapresentação da atração infantil. A novela escrita por Íris Abravanel, vinha sendo transmitida no final da tarde desde o início da semana, em uma tentativa de melhorar os índices negativos.
Nesta quinta-feira (8), a emissora paulista volta a transmitir o jornalístico “Ta Na Hora”, no horário habitual, entre 17h30 e 19h45. Os últimos 75 minutos, como já acontece desde março, seguem destinados para a produção regional das afiliadas da rede. As informações são do site TV Pop.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A movimentação em voltar atrás foi justificada como parte de uma correção de rota da emissora. Por mais que a reprise estivesse restrita apenas para duas praças do Painel Nacional de Televisão, “A Caverna Encantada” acabou afetando os índices do SBT Brasil. César Filho, que havia se isolado na terceira colocação entre os noticiosos de horário nobre, foi superado pelo “Jornal da Band” em todos os embates desde segunda-feira (5).
Embora estivessem amargando com índices baixos, a primeira decisão dos executivos da emissora de Silvio Santos era manter o horário alternativo do folhetim até o final desta semana. Mas com a falta de reação da atração infantil em seu horário original e do crescimento da Band na faixa da reapresentação, houve a mudança.
Além disso, há o entendimento de que a insistência no folhetim no fim de tarde poderia ajudar com que Joel Datena conseguisse se consolidar a frente do Brasil Urgente — o filho de José Luiz Datena vinha perdendo sistematicamente para o “Tá na Hora” desde a sua estreia no formato, no final de julho.
O post Recém-lançada, SBT desiste de ‘A Caverna Encantada’ após índices desastrosos apareceu primeiro em EM OFF.