Record demite diretor de jornalismo após escândalo de assédio sexual

O comportamento de Marcelo Trindade diante do caso envolvendo Márcio Santos, ex-diretor de RH do canal, foi cautelosamente analisado

Publicado em 23/04/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A semana começou tensa nos bastidores da Record. Isso porque as denúncias de abuso sexual feitas pelo jornalista Elian Matte voltaram a ser analisadas e o futuro de mais um diretor foi definido. Após demitir Márcio Santos, a direção da emissora de Edir Macedo bateu o martelo e decidiu fazer o mesmo com Marcelo Trindade.

De acordo com Gabriel Perline, do portal IG, a alta cúpula do canal chegou a conclusão que o diretor de jornalismo foi negligente diante da situação. Vale destacar que a vítima o procurou para denunciar os abusos, porém, Marcelo Trindade e outras duas pessoas tentaram convencê-la a desistir de dar continuidade ao caso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fontes ouvidas afirmam que o comportamento omisso do diretor de jornalismo acabou deixando o problema ainda maior. Sendo assim, a Record não teve outra opção que não fosse demitir Marcelo Trindade. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (22). Questionada, a emissora dos bispos confirmou o desligamento.

RELEMBRE O CASO

Elian Matte, roteirista do programa de Roberto Cabrini, registrou um boletim de ocorrência contra Márcio Santos. A denúncia foi feita no dia 04 de novembro do ano passado. De acordo com o profissional, ele teria sido vítima de assédio sexual. O rapaz alega que vinha sendo importunado pelo diretor de RH desde 2022.

“Sou roteirista do programa do Cabrini e, desde o ano passado, venho sendo alvo de assédio sexual por parte do diretor de RH da Record, Márcio Santos… Mas são pedidos insistentes para sair e apesar das minhas negativas, continuou com conversas no WhatsApp onde pergunta o tamanho do meu órgão genital… Além disso, ele diz que tem ciúmes doentio por mim e que precisa de ajuda médica”, disse Elian Matte em um trecho de seu depoimento à polícia.

O post Record demite diretor de jornalismo após escândalo de assédio sexual apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio