No dia 28 de dezembro, Mamonas Assassinas – O Filme chegou aos cinemas de todo o Brasil. A cinebiografia dos músicos registrou a maior bilheteria no dia de estreia de um filme brasileiro desde 2020. No total, foram 1.054 salas de cinema exibindo o longa-metragem, o que faz do lançamento ser o maior desde a pandemia. Aliás, até agora, a produção já levou mais de 800 mil espectadores às salas de cinema. Um deles, porém, parece ter odiado a experiência. Nesta quarta-feira (24), Regis Tadeu publicou um vídeo em seu canal no YouTube detonando o filme dirigido por Edson Spinello. O crítico musical chegou a dizer que o longa tem “cenas ridículas“.
Em determinado momento do vídeo, o jurado do Programa Raul Gil destinou sua análise ao elenco do filme. “As pessoas que se julgam ali atores, e que foram escalados para interpretar os integrantes da banda, por exemplo, são indignos de ter sequer uma mísera carteirinha do sindicato dos atores profissionais de qualquer lugar do Brasil“, disparou o crítico musical. Em seguida, ele volta a rasgar o verbo: “As tentativas em reproduzir aquela leveza artificial que a banda tinha, e aquela irreverência debilóide, no casso desse filme se resume a exibir alguns traços de semelhança física entre os atores os integrantes da banda verdadeira. Um negócio horroroso“, critica Regis Tadeu.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para não perder o costume, Regis Tadeu explicou sua opinião usando comparações — e bem específicas: “O que o espectador assiste ali parece uma peça de teatro escolar filmada de uma maneira completamente desencontrada pra mostrar a história de uma banda cover dos Mamonas Assassinas. Porque não há qualquer sinal de foco ao se mostrar como aqueles amigos formaram aquela banda inicial, que era o Utopia, que era uma banda tão ruim que fazia o Legião Urbana sonar como se fosse o Motörhead. Falta foco nisso, falta foco em como eles mudaram o som, mudaram o nome, o papel do produtor Rick Bonadio, aquele sucesso estrondoso e evidentemente as mortes trágicas dos integrantes. Falta foco em tudo isso.”
Regis Tadeu não poupou palavras ao compartilhar sua opinião sobre o Mamonas Assassinas – O Filme. “Tudo o que acontece ali é uma sucessão de cenas ridículas, com personagens aparecendo e sumindo sem qualquer explicação. Incluindo as mulheres que passaram pela vida dos integrantes da banda, todas elas tratadas como vilãs traiçoeiras. E tudo ali sem qualquer profundidade de interpretação, com uma total ausência de construção de personagens“, analisou o famoso polêmico.
O jurado do Programa Raul Gil afirma que “o filme inteiro é um terror indescritível em termos de dramaturgia. A tudo isso dá a sensação, eu pelo menos senti isso, de eu ter sido amaldiçoado por alguma divindade egípcia”. Aliás, Regis Tadeu ainda foi além: “Pra piorar ainda mais, o elenco inteiro tenta interpretar os seus papéis com uma falta de carisma que é exasperante, que inclusive, que reduz a pó qualquer boa vontade e determinação que cada pessoa tenha encarado a empreitada [de assistir ao filme]“.
O post Regis Tadeu detona filme sobre ‘Mamonas Assassinas’: “Cenas ridículas” apareceu primeiro em EM OFF.