Florinda Meza, viúva do comediante Roberto Gómez Bolaños, decidiu abrir um processo contra a série “Sin Querer Queriendo” e essa situação está dando o que falar. O alvo da ação judicial é a Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa, que se tornou uma espécie de assessora pessoal do intérprete de Chaves em seus últimos anos de vida.
A grande motivação da atriz em mover essa ação é que a Maca teria fornecido informações íntimas a respeito da vida íntima de Roberto Bolaños, o que inclui, inevitavelmente, a própria Florinda, já que viveram 37 anos juntos. A viúva do eterno Chaves alega que essa exposição de sua vida privada com o marido causaria “um irreparável e incontável dano moral em absoluto detrimento do patrimônio moral, emocional, íntimo e confidencial”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nessa última segunda-feira (4), ocorreu a primeira audiência do caso, na qual Florinda Meza foi representada por sua advogada Mariana Olascoaga, que deu detalhes à TV Azteca a respeito do processo contra a produção audiovisual mencionada. “Florinda Meza não se opõe que haja uma série sobre o mestre Roberto Gómez Bolaños. A única coisa que ela quer é que seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares [que detêm os direitos biográficos]”, contou a defesa da atriz.
“A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza. Simplesmente queremos que contem a história real e seja respeitado o legado de Bolaños. As pessoas que citamos na audiência têm que solicitar autorização a todos os titulares”, explicou Mariana. A advogada não descarta sequer a possibilidade de parar as gravações da série que já se iniciaram em Acapulco. Isso porque, a profissional visa garantir que todos os direitos de Florinda e de outras partes sejam preservados.
O post Saiba o que motivou Florinda Meza a mover ação contra nova série de ‘Chaves’ apareceu primeiro em EM OFF.