Uma das maiores estrelas da TV e do cinema brasileiro, Selton Mello celebra quatro décadas de carreira com o lançamento da biografia Eu Me Lembro cercado por memórias da família, dos amigos e da sua arte. A trajetória é narrada em primeira pessoa, em resposta a uma série de perguntas. Aliás, os questionamentos foram feitos por um time de estrelas da TV, teatro, cinema e literatura, como Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Zuenir Ventura e Marjorie Estiano.
Ao longo dos capítulos, Selton fala sobre os principais personagens que interpretou, dublou e dirigiu. Além disso, o artista também revela bastidores de gravações, as técnicas usadas para compor seus trabalhos e detalha experiências inesquecíveis, como dirigir o ator Paulo José já debilitado pelo Parkinson no filme O Palhaço. O livro também conta com três cadernos de fotografias, que retratam momentos distintos da vida do ator e somam mais de 70 fotos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ao longo das páginas da obra, as perguntas dos convidados abrem caminho para a intimidade que ele mesmo não costuma compartilhar. No livro, Selton Mello revela ter tido problema com sua autoestima: “Namorei pouco [na adolescência]. Tive aquelas paixonites pelas meninas lindas da escola, mas nem falava nada com elas, elas nem reparavam em mim, eu me sentia muito inadequado. [Eu] não tinha traquejo. Zero confiança, achava que não tinha nenhum sex appeal, me achava muito ruim, me achava muito equivocado, muito feio, todo errado“, escreveu o ator.
Outro desabafo de Selton Mello presente na publicação são as passagens sobre sua relação com a mãe, Selva, acometida pelo Alzheimer. “Eu perdi a minha referência mais importante. Desde então, o meu exercício foi continuar fazendo pra ela, mesmo sabendo que ela não vai ver. Ela está aqui e não está. Então agora a minha mãe está dentro de mim“, declamou o artista.
A cantora Juliette Freire se tornou assunto nas redes sociais em setembro do ano passado após ter revelado, durante entrevista a um podcast, que pediu por um papel em um filme. Porém, a ex-BBB acabou não recebendo uma resposta positiva. Na conversa, a paraibana revelou ter enviado uma mensagem para Selton Mello, pedindo para participar da continuação do clássico do cinema Brasileira, O Auto da Compadecida. O ator dá vida ao personagem Chicó na adaptação da peça teatral de Ariano Suassuna.
A sequência ainda não ganhou data de estreia, mas a expectativa é de que o longa chegue aos cinemas ainda esse ano. Juliette, que diz ser uma grande fã da obra eternizada na cultura brasileira, tentou garantir uma “vaguinha” no projeto audiovisual: “Queria participar de ‘O Auto da Compadecida’, mas não deixaram”, disse ela aos apresentadores do podcast.
Em seguida, ela continuou a explicar: : “Eu mandei mensagem pra Selton Mello: ‘Ei, tem como eu aparecer aí [no filme] atrás, nem que seja vendendo um picolé, dando um tchau, qualquer coisa’. Meu sonho era aparecer só, sendo eu mesma, perdida no ‘Auto da Compadecida’’”. Logo depois, Juliette narrou qual teria sido a resposta do ator: “Ele riu e falou assim: ‘Ah, vamos ver’. Mas até hoje…”, lamentou a ex-BBB.
O post Selton Mello abre o coração e revela problemas com autoestima: “Muito feio” apareceu primeiro em EM OFF.