Sem direito a despedida, Raquel Landim pede demissão da CNN

Nem mesmo os colegas de trabalho da jornalista sabiam da demissão

Publicado em 02/05/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde desta quinta-feira (2), o jornalista Gabriel Vaquer, do portal f5, da Folha de São Paulo, divulgou com exclusividade que a jornalista Raquel Landim pediu demissão da CNN Brasil. A profissional estava à frente do “CNN 360º” há quase um ano. De acordo com o colunista, o canal jornalístico ainda não teria definido quem será a pessoa responsável por substituir a profissional na ancoragem do telejornal vespertino da emissora.

Como pontuado por Gabriel Vaquer, Raquel Landim não aparecia nas telinhas dos espectadores da CNN Brasil desde o último dia 18 de abril, quando se despediu do público normalmente, como fazia todos os dias. Na ocasião, jornalista não chegou a mencionar se estava saindo de férias ou algo do tipo. “Essa edição do ‘CNN 360º’ fica por aqui. Vem aí o Fernando Nakagawa com o ‘CNN Mercado’ e na sequência tem ‘CNN Arena’ com o nosso Leandro Magalhães. Um beijo grande a todos! Pense bem, pense CNN”, ela se despediu. Após isso, a profissional foi substituída por Clarissa Oliveira no comando do programa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o colunista da Folha de São Paulo, ainda não existe qualquer acordo de saída assinado por Raquel Landim. Vaquer também contou que até mesmo os colegas de trabalho da jornalista foram pegos de surpresa com a notícia da demissão, tendo em vista que, até semana passada, todos achavam que a ex-âncora do “CNN 360º” estivesse de folga. Procurados pelo portal f5, nem a emissora e nem a Landim quiseram se pronunciar sobre o caso. Já à página “O Bastidor da TV”, o canal jornalístico enviou uma nota: “A CNN Brasil não tem o que dizer sobre o assunto”.

Raquel Landim fazia parte do quadro de funcionários da CNN Brasil desde 2019, quando a emissora jornalística ainda estava em construção, e estreou na televisão brasileira junto com o canal, em março de 2020. A jornalista começou como comentarista e a partir de 2022 passou a ser apresentadora substituta de várias atrações da emissora. Ela se tornou âncora do “CNN 360º” em junho do último ano, após a saída de Daniela Lima.

O post Sem direito a despedida, Raquel Landim pede demissão da CNN apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio