‘Tá na Hora’ eleva audiência do SBT e derruba concorrentes

A nova atração do SBT tem apresentado bons números, o que tem prejudicado atrações de outros canais

Publicado em 15/04/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há menos de um mês no ar, o “Tá na Hora” já tem provocado algumas mudanças nas principais emissoras do país. O programa apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo, ainda que permaneça em quarto lugar de audiência, conseguiu trazer para si alguns telespectadores do “Brasil Urgente” e do “Jornal da Band”. Segundo levantamento do portal “TV Pop”, esse fato também mexeu nos índices do “SBT Brasil” na Grande São Paulo, que depois de meses em quarto lugar, atingiu a terceira colocação.

Desde o dia 18 de março – estreia do “Tá na Hora” – até o dia 13 de abril o “SBT Brasil” conseguiu ultrapassar os números da Band em 58% das exibições. Nas semanas que antecederam a chegada do Cesar Filho, o principal programa jornalístico do SBT só havia superado a Band cinco vezes. Porém, esse quadro mudou, justamente, com a chegada do programa apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O impacto do novo programa da emissora de Silvio Santos tem sido tão grande, que o SBT Brasil, desde a chegada do “Tá na Hora”, não perdeu a terceira colocação na audiência nenhuma vez sequer. Consequentemente, com a melhora do desempenho do noticioso, a trama “A Infância de Romeu e Julieta” também subiu seus números, ainda que tenha uma péssima avaliação como teledramaturgia nacional. “As Aventuras de Poliana” foi outra obra que se beneficiou com a mudança de grade da casa.

Como dito anteriormente, o “Brasil Urgente” sentiu bastante a chegada do “Tá na Hora”. A atração jornalística apresentada por Datena, apesar de se manter em terceiro lugar, perdeu 3% de audiência na disputa com o rival. Antes dessa alteração da grade do SBT, o jornalista superava os 4 pontos de média sem dificuldade. Agora, com a chegada do noticioso da emissora dos Abravanel, o recorde de Datena foi de 3,7 pontos.

O post ‘Tá na Hora’ eleva audiência do SBT e derruba concorrentes apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio