Na tarde desta terça-feira (12), o colunista José Vannucci divulgou com exclusividade que a Globo decidiu ir com calma antes de finalmente dar o tão esperado programa à apresentadora Tati Machado. De acordo com o jornalista, a emissora tem pensado e repensado com frequência o formato da nova atração e isso está acontecendo porque o canal dos Marinho tem medo de que a “chama” da carioca “se apague”, assim como aconteceu com Fernanda Gentil.
De acordo com Vannucci, a emissora do Plim-Plim tem pensado em criar para Tati Machado um programa para ser exibido no horário vespertino, mas tem estudado muito bem a possibilidade. Dentre os formatos pensados, estão o de uma revista eletrônica com foco em variedades ou uma nova versão do extinto “Vídeo Show”, que chegou ao fim em 2019. Vale lembrar as últimas tentativas da Rede Globo de criarem um novo programa de entretenimento em tal horário não deram nada certo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Conforme o que foi lembrado pelo colunista do portal Alta Definição, um exemplo dos erros cometidos pela Globo foram as atrações dadas à Fernanda Gentil, o “Se Joga” e o “Zig Zag Arena”. Na época, a apresentadora brilhava nos programas esportivos da emissora e quando foi levada para a área de entretenimento, mas não obteve êxito. Entre idas e vindas, as duas atrações duraram cerca de dois anos e ambas foram extintas em 2021.
Entretanto, de acordo com uma das fontes de Vannucci, a Globo teria avançado algumas etapas na hora de colocar o “Se Joga” no ar e isso teria diminuído o tempo de pesquisa para descobrir mais sobre os interesses dos telespectadores. Por isso, o jornalista revelou que existem sim burburinhos pelos corredores do canal de que um novo programa na grade da tarde será entregue nas mãos da Tati Machado, mas que a emissora já entendeu que é preciso seguir todas as etapas de planejamento necessárias.
O post Temendo fracasso, Globo repensa programa para Tati Machado apareceu primeiro em EM OFF.