VÍDEO: Cavalo Caramelo é salvo após ficar preso por 4 dias em telhado

Após causar comoção nas redes sociais, animal que estava ilhado e fraco foi salvo pelo Exército

Publicado em 09/05/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma equipe do Exército Brasileiro conseguiu fazer o resgate de um cavalo que estava preso há, pelo menos, quatro dias em um telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, em meio a enchente que atinge o Estado. O salvamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), e foi transmitido ao vivo por emissoras de TV, como a Globo e a GloboNews. Nas redes, ele ganhou o nome de Caramelo.

Na internet, a primeira-dama Janja Lula da Silva falou da força-tarefa criada para fazer o resgate. “[Uma] equipe do Exército, com veterinários, decolou agora há pouco para tentar fazer o resgate do cavalo Caramelo. Ele superou a noite [dessa quarta-feira] e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, porque muitas equipes estão mobilizadas. Esse resgate é complexo. As equipes que estão empenhadas devem trabalhar em sincronia”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda de acordo com Janja, o cavalo já tem destino certo e será levado a um haras da região, onde vai ser atendido por uma equipe veterinária e se recuperar. Além da primeira-dama, o influenciador Felipe Neto e o humorista Nego Di também se mobilizaram para tentar ajudar o animal. Neto chegou a afirmar que pagaria por um helicóptero para tirar o cavalo ilhado, mas a equipe do Exército conseguiu fazer o salvamento com um bote.

Após o resgate, Felipe Neto agradeceu nas redes sociais o trabalho do Corpo de Bombeiros e do Exército. “Caramelo, o Brasil te ama!!! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários. Ele está sedadinho e indo em paz para ser salvo”, escreveu o influenciador.

O post VÍDEO: Cavalo Caramelo é salvo após ficar preso por 4 dias em telhado apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio