Wanessa Camargo escondeu síndrome do pânico por 20 anos; entenda

A artista Wanessa Camargo revelou que sua primeira crise foi em 2004 e precisou do apoio dos fãs para assumir o seu diagnóstico

Publicado em 02/10/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Wanessa Camargo, de 41 anos, abriu o jogo e falou sobre a síndrome do pânico e revelou que convive com a doença há pelo menos 20 anos. Em entrevista à revista Quem, nesta quarta-feira (2) a cantora citou o exemplo de síndrome do Pânico como exemplo de uma vivencia pessoal, ela só conseguiu abordar sobre o assunto após a sua participação no BBB-24. 

Segundo ela, tinha dificuldade em expor sua vulnerabilidade, ela ainda explicou que se fosse antes, no início da sua carreira ela nunca teria segurança em tornar público sua síndrome. “Foi um aprendizado, porque venho de uma geração que a gente tinha outra forma de ver o artista, de uma coisa meio pedestal. A gente não podia demonstrar nossas fragilidades, vulnerabilidades, a gente tinha que estar sempre perfeito, impecáveis nas fotos, nos lugares. Imagina se postar acordando, desarrumada?” afirmou em entrevista a Quem. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seguida Wanessa Camargo relembrou sua primeira crise de pânico, e o medo de tornar público. “Quando tive minha primeira crise, em 2004, ninguém falava disso. Iam me ver como louca e não queria que as pessoas me vissem assim, escondi do público, escondi de todo mundo. Nessa segunda vez, depois de quase 20 anos, entendi que era parte do meu papel como comunicadora”, iniciou, afirmando que tornando público sua síndrome, ela também poderia está ajudando outras pessoas. 

“De alguma forma, dividir com meu público uma vulnerabilidade que estava vivendo e que poderia contribuir com outras pessoas que estavam vivendo isso” explicou. A cantora ainda pontuou que o apoio e o carinho dos seus seguidores foi o seu maior suporte na saída do BBB-24, após ser expulsa, e rasgou elogios a familiares e amigos próximos que lhe ajudaram nesse processo. 

“Eles são a mola que te levanta. A minha família, amigos, pessoas com quem convivo em 41 anos de vida, foram essenciais para que pudesse ter esse lugar de acolhimento e sustentação. Mesmo sem pedir ajudar eles perceberam. Não precisei pedir ajuda, pois meu olhar, meu jeito já falava e todo mundo entendeu. Recebi todo suporte e amor do mundo” concluiu, revelando que o apoio dos fãs e família foi essencial para ela conseguir passar por esse momento. 

O post Wanessa Camargo escondeu síndrome do pânico por 20 anos; entenda apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio