A polêmica sobre a música “Lovezinho“, gravada na voz de Treyce, se tornou um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas.
A canção, que foi lançada em 2022, se popularizou no carnaval deste ano depois que o tiktoker Xurrasco a utilizou como trilha sonora para uma coreografia de um dos seus vídeos.
No entanto, em março deste ano surgiu uma novidade um tanto problemática em torno da música “Lovezinho”: o single de Treyce usa a melodia de “Say it right“, da cantora canadense Nelly Furtado. Porém, a batida foi utilizada sem autorização e sem créditos para a cantora canadense.
Desde semana passada, quando a música foi retirada das principais plataformas de áudio, vários internautas entraram nas redes sociais do tiktoker para deixar comentários maldosos: “Como pode um garoto ficar rico rebolando?”, disse um internauta. “Hoje tá foda estudar, 5 anos de engenharia, pós-graduação, fluência em 3 idiomas e o cara faz uma dancinha no tiktok e tem dinheiro pra comprar a empresa que você trabalha”, desabafou outro. “Não acredito que isso é cultura, que ganham dinheiro com isso, olha a dança! Eu acho que errei na vida. Não é possível. O cara posta isso e vira sucesso”, escreveu mais um.