Confira!

Solidariedade ou lacração? Veja alguns famosos detonados na web por posts sem noção sobre as catástrofes no RS

Publicações de famosos sobre catástrofes no Rio Grande do Sul geram controvérsias e críticas nas redes sociais

Publicado em 19/05/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, diversas celebridades têm enfrentado críticas por suas postagens durante a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Influenciadores e artistas foram alvo de comentários negativos nas redes sociais, como no caso da atriz Juliana Didone, que publicou um vídeo declamando um poema enquanto tomava banho.

No vídeo, Didone recita: “No Rio Grande do Sul, o povo todo chora e não é porque a Madonna foi embora. Ela fez uma grande doação. Empatia é ter coração. Mas é que a chuva virou enchente e essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, suas histórias.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a repercussão negativa, ela apagou a publicação e pediu desculpas, reconhecendo que “foi uma forma completamente equivocada de se expressar sobre esse assunto” e acrescentou que “tragedias requerem ações concretas, não poesia na internet.”

Outro caso que gerou polêmica foi o da socialite Narcisa Tamborindeguy. Ela gravou um vídeo pedindo apoio às vítimas enquanto saía do mar, afirmando: “Vamos ajudar o Rio Grande do Sul. Eu amo o Rio Grande do Sul! O meu coração está com vocês! Estamos juntos. Jamais os abandonaremos. Somos do mesmo sangue.” Narcisa prometeu ainda divulgar locais de doação, mas a abordagem foi considerada insensível por muitos internautas. Confira!

Davi Brito, vencedor do Big Brother Brasil 24, também foi alvo de críticas por suas postagens. Ele realizou uma live filmando vítimas e tentando entrevistar um idoso em meio à água. Além disso, Davi divulgou sua chave Pix pessoal para doações, o que foi visto como uma tentativa de autopromoção.

As reações às publicações dessas celebridades mostram a complexidade de se comunicar sobre tragédias nas redes sociais, onde a linha entre ajuda genuína e sensacionalismo pode ser tênue.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio