O perfil oficial do Governo de Alagoas postou uma nota desmentindo o influenciador digital e humorista Carlinhos Maia na tarde desta segunda-feira (18) através da rede social Facebook. Carlinhos divulgou anteriormente, através de seu Twitter, que teria sido convidado para tomar a vacina contra o COVID-19.
Na publicação ele diz: “Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O Governo de Alagoas tratou logo de emitir uma nota negando a história e ressaltando sobre a importância das prioridades: “A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”.
Segundo Carlinhos Maia, o convite teria partido pelo contexto de divulgação da vacina contra o novo coronavírus, já que muitos estão com medo de tomar e se imunizar. O influenciador e humorista foi pego no pulo e provavelmente no susto também com o posicionamento do Governo de Alagoas. Até o momento o humorista não faz parte do grupo de risco ou de prioridades para tomar a vacina de imediato.
ATUALIZAÇÃO:
Carlinhos Maia se pronunciou e em seguida deletou o tweet: “Entendam, posso cometer excessos de sinceridade e falo o que penso. Agora mentir não bebê! Políticos quando voce não apoia o pedido deles, querem te fazer de mentiroso. Não teria por que mentir sobre isso”.
O conteúdo publicado nesta coluna é de inteira responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião e práticas do Observatório dos Famosos.