Saiba mais!

30 anos de Gloria Groove: quais são suas músicas mais tocadas no Brasil?

ECAD produz levantamento musical a partir das 112 composições e 343 gravações da cantora cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil

Publicado em 17/01/2025
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Vermelho” é um dos hits da carreira da cantora e compositora Gloria Groove. Essa foi a música de autoria da drag queen mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública no Brasil. Esse e outros dados fazem parte do estudo produzido pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) para as comemorações dos 30 anos da artista, neste sábado, 18.

O levantamento apontou que as canções “Evapora” e “Coisa boa” completaram o top 3 do ranking das mais executadas no país. Outro destaque foi a música de autoria de Gloria Groove mais regravada até o momento: “Ameianoite”, feat com Pablo Vittar. A drag nordestina, inclusive, foi a intérprete que mais participou em gravações de canções de autoria de Gloria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com 112 composições e 343 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil, Gloria Groove tem seus direitos autorais de execução pública garantidos pelo Ecad quando as suas canções tocam e os espaços, canais e organizadores de eventos das iniciativas pública e privada pagam o licenciamento musical obrigatório para utilização musical, como prevê a Lei dos Direitos Autorais (9610/98).

Ranking das músicas de autoria de Gloria Groove mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Shows, Sonorização Ambiental, Música ao Vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval e Festa Junina)

No Brasil, o Ecad é a instituição responsável por arrecadar e distribuir direitos autorais sempre que existe utilização pública de músicas em qualquer canal ou espaço: rádio, TV, cinema, estabelecimentos comerciais, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva. Com isso, a instituição garante a remuneração a autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio