Até onde você pode ir como fã? Em comunidades online e SNS, uma adolescente filipina viralizou depois que foi relatado que ela roubou mais de 2 milhões de PHP (cerca de 180 mil reais) de sua avó, apenas para comprar mercadorias do K-pop.
Em várias comunidades de K-pop e plataformas de mídia social, uma adolescente filipina está criando um burburinho em todo o mundo depois que sua história foi apresentada em um programa de televisão filipino, “Kapuso Mo, Jessica Soho”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na transmissão que foi ao ar em 5 de março, uma jovem fã de K-pop foi especialmente apresentada depois que ela supostamente roubou cerca de 2 milhões de PHP (cerca de 36 mil dólares) do negócio de sua avó para financiar sua coleção de mercadorias de K-pop – mais tarde, transformando-se em- “vício.”
O delito da fã foi descoberto quando sua tia “Jasmin” encontrou a coleção de sua sobrinha escondida atrás de seu armário. O que parecia ser uma pilha grossa de papéis eram na verdade 3.000 photocards organizados em 23 fichários diferentes e cerca de 50 álbuns de vários artistas de K-pop, incluindo cópias duplicadas.
Entre os photocards estavam os do NCT Jaehyun, que custavam incríveis P50.000 (cerca de 908 USD). Existem cerca de três cartões NCT com esse preço, fazendo com que a tia entrasse em pânico sobre onde sua sobrinha conseguiu o dinheiro para comprá-lo, já que sua família não está bem.
Para proteger sua identidade, a chamada “Bea”, uma estudante do ensino médio, admitiu ter roubado o negócio de sua avó, onde trabalhava como caixa para ganhar uma mesada extra.
Sua avó “Agnes” é quem a criou depois que os pais de “Bea” se separaram. A princípio, ela pensou que o negócio não ia bem devido ao baixo rendimento, até que descobriu que era “Bea” quem estava roubando dinheiro para financiar sua coleção pessoal.
Na defesa de “Bea”, o máximo que ela conseguiu pode ter sido 20.000. Ela então explicou por que gosta de colecionar mercadorias do K-pop, dizendo:
“Sempre me deixa feliz quando estou desempacotando (minha mercadoria), me deixa animada.”
“Bea”, que foi apresentada por seus amigos ao K-pop, acrescentou:
“Há essa satisfação sempre que consigo tirar o photocard do ídolo que desejo.”
De acordo com uma contagem recente, o total de mercadorias compradas por Bea totalizou P2,7 milhões (cerca de 49 mil dólares). A adolescente passará por aconselhamento e sua coleção também será vendida por meio de vendas online ao vivo para recuperar o dinheiro que perdeu.