Fãs brasileiros do músico Moonbin resolveram prestar uma homenagem ao cantor de 25 anos que foi encontrado sem vida em sua residência no distrito de Gangnam, em Seul, na Coreia do Sul, na última quarta-feira (19). As causas da morte do astro ainda não foram divulgadas.
Com cartazes e mensagens de tributo, os “Arohas” (fandom do grupo ASTRO) criaram uma espécie de memorial em homenagem ao ídolo na região da Avenida Paulista e próximo ao Centro Cultural Coreano.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Confira abaixo:
Astro do BTS presta homenagem a Moobin após sua morte
Com a partida repentina do músico, todos do mundo do K-Pop ficaram extremamente abalados e prestaram sua homenagem a ele.
IU, cantora e atriz, deu uma entrevista para seu próximo filme, Dream. De acordo informações, IU prestou homenagem ao falecido ídolo pedindo aos meios de comunicação que não liberassem a entrevista até uma hora e data designadas. Embora a promoção de seu filme seja importante, IU supostamente queria prestar homenagem a seu hoobae.
O RM do BTS também prestou suas homenagens. Em 20 de abril, o membro do BTS postou um fundo preto sem legendas como forma de expressar sua dor que não é descritível em palavras.
Suicídio
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.