Paul McCartney vai aparecer no novo álbum dos Rolling Stones. O cantor dos Beatles tocará baixo em uma faixa do projeto sem título que será o primeiro material original da banda de Mick Jagger desde o Bigger Bang de 2005, e seu primeiro grande projeto desde a morte do baterista Charlie Watts em 2021.
Rumores anteriores haviam especulado que Ringo Starr também apareceria no álbum, fazendo com que houvesse uma colaboração bastante histórica entre os Stones e os últimos membros sobreviventes dos Beatles, mas segundo a Entertaintment Weekly apurou, a reunião dos dois Beatles não acontecerá.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Os dois grupos lendários foram rivais desde os anos 60, rivalidade esta, muitas vezes incentivada entre seus fãs, que continuam a debater qual deles merece o título não oficial de “Maior Banda do Mundo”. Enquanto os Beatles se separaram em 1970, depois de se formarem em Liverpool em 1960, os Stones se formaram em 1962 em Londres, e lançaram seu segundo single, “I Wanna Be Your Man”, escrito por McCartney e “companheiro beatle” John Lennon, no ano seguinte. O frontman Stones Mick Jagger foi até mesmo um “convidado de honra regular” nas sessões em estúdio, sentado na gravação de “All You Need Is Love”, na mixagem do álbum Revolver, e na gravação da seção orquestral de “A Day in the Life”, segundo apontou a Rolling Stone.
Ainda assim, a camaradagem entre Jagger e McCartney deu lugar à provocação ocasional, com McCartney dizendo ao entrevistador Howard Stern em 2020: “Os Beatles foram melhores”. Jagger então deu sua resposta no programa da Apple Music’s apresentado por The Zane Lowe. “Obviamente não há competição”, disse ele. “Os Rolling Stones [são] uma grande banda de concertos em outras décadas e outras épocas, quando os Beatles nunca fizeram sequer uma turnê na arena, Madison Square Garden com um sistema de som decente”. [Os Stones] começaram a fazer shows em estádios nos anos 70 e [ainda] os estão fazendo agora. Essa é a verdadeira grande diferença entre essas duas bandas. Uma banda felizmente ainda toca nos estádios, e já a outra banda não existe”.
Tempos depois Paul McCartney voltou a provocar seus rivais durante eventos promocionais do filme Get Back de Peter Jackson. “Não tenho certeza se devo dizer isso, mas eles são uma banda de covers blues – é mais ou menos isso que os Stones são”, disse McCartney em 2021.