Eita!

Por que Ed Sheeran afirma que um episódio de South Park arruinou sua vida?

O cantor abriu o jogo e contou tudo o que deixou os fãs curiosos por anos

Publicado em 14/12/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O músico internacionalmente aclamado Ed Sheeran pode ser conhecido por escrever canções de sucesso como “Lego House” e “Shape of You”, mas há outro aspecto do cantor e compositor que regularmente tem fãs e haters falando – a cor de seu cabelo.

Desde seus primeiros dias sob os holofotes, os cabelos ruivos de Sheeran o destacavam, embora nem sempre da melhor maneira. Na verdade, de acordo com seu empresário Stuart Camp (através do podcast Straight Up ), a gestão anterior de Sheeran sentiu que seria prejudicial para sua carreira. Camp disse: “A outra administração realmente se demitiu dele porque disseram que ele não iria a lugar nenhum. Ele teve que largar o pedal de looping, pintar o cabelo de preto e desistir do rap.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desnecessário dizer que a antiga administração de Sheeran não poderia estar mais errada. Ao longo dos anos, Sheeran levou para casa quatro prêmios Grammy, sendo o primeiro em 2015 por “Thinking Out Loud”, que ganhou Canção do Ano e Performance Pop Solo. Ele teve recordes na Billboard, colaborou com celebridades como Taylor Swift e Justin Bieber e dividiu o palco com lendas como Elton John.

Ainda assim, antes de alcançar tal status de estrela, a cor do cabelo de Sheeran o precedeu. Depois de ser julgado por seus fios ruivos no Reino Unido enquanto crescia, parecia que a América aceitava e até adorava sua aparência. Isto é, até o lançamento de um certo episódio de “South Park”, no qual os alunos da quarta série desbocados se concentram em “Gingervitus”.

Em 2005, os criadores de “South Park”, Trey Parker e Matt Stone, lançaram o episódio 11 da 9ª temporada (“Ginger Kids”). Cartman compartilha em uma apresentação de classe sua crença de que aqueles com cabelos ruivos, pele pálida e sardas têm uma doença chamada “gengivite”. Para provar que ele está errado, Kyle, Stan e Kenny entram sorrateiramente no quarto de Cartman enquanto ele dorme para branquear sua pele, dar-lhe sardas e tingir seu cabelo de vermelho. Naturalmente, quando seus colegas acreditam que ele é amaldiçoado, Cartman não aceita bem essa acusação.

Antes do lançamento do episódio, Ed Sheeran estava tendo uma recepção positiva de seus cabelos ruivos na América – um forte contraste com sua criação no Reino Unido. As pessoas nunca souberam o que era um ruivo na América. Ele acrescentou: “Eu estava indo para a América e todo mundo estava tipo, ‘Adoro seu cabelo, cara.’ E eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, as pessoas gostam do meu cabelo?’”

No entanto, “Ginger Kids” mudou a percepção do público, com os telespectadores de “South Park” associando Sheeran com “Gingervitis”. Ele disse: “Aquele episódio de ‘South Park’ arruinou minha vida … Lembro-me daquele episódio saindo e foi apenas isso em todo o mundo pelo resto da minha vida.”

(Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio