Propaganda do McDonald’s com Cardi B gera polêmica com proprietários de lanchonetes

Publicado em 03/03/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns franqueados da lanchonete McDonald’s estariam insatisfeitos após a marca convidar os rappers Cardi B e o marido Offset para estrelarem propagandas da corporação. A Fortune relata que alguns dos franqueados da marca nos Estados Unidos estão se manifestando negativamente sobre a parceria com base no tipo de música dos astros, o que incluiria “profanidades que não são amigáveis à família”, conforme detalhou o TMZ.

Os franqueados estariam até mesmo citando um código de conduta da corporação chamado “Código de Arcos Dourados” que diz: “Não são permitidas parcerias com celebridades e influenciadores que tenham risco potencial de danificar nossa marca com base em declarações feitas por eles ou em suas posições sobre certos assuntos”. Outra seção do Código diz: “Parcerias musicais associadas a conteúdo que inclua linguagem ofensiva na letra também são proibidas”.

O McDonald’s fez um grande investimento com Offset e Cardi’s comprando pelo menos um espaço de 7 milhões de dólares por um comercial do Super Bowl. E tal ação tem sido, pelo menos em parte, recompensadora.

As ações de marketing com a rapper estariam trazendo muitos clientes mais jovens para consumir os produtos das lanchonetes. Sobre o assunto, o diretor de marketing do McDonald’s Tariq Hassan declarou: “Estamos focados em colocar o McDonald’s no centro da cultura… e, obviamente, é exatamente onde ícones da cultura pop como Cardi B e Offset podem levá-lo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio