
Raffa Torres, nome artístico de Rafael Aguiar Santos Galdino, é compositor de músicas que alcançaram grande projeção no país e, mais recentemente, também tem se destacado como cantor. Depois de escrever canções gravadas por alguns dos principais nomes da música brasileira, ele passa a apresentar seu próprio trabalho autoral.
Veja também:
Gustavo Mioto quebra o silêncio sobre suposto perfil no TinderGiana celebra sucesso de 'Segredo Clichê' e detalha nova fase de sua carreira: "Chegou a hora"Gustavo Mioto quebra o silêncio: indiretas, desabafos e o novo capítulo após término com Ana CastelaNo dia 22 de maio, grava seu terceiro DVD, intitulado ALMA, na Vibra São Paulo. O projeto contará com participações de Marcos e Belutti, Dilsinho e Gustavo Mioto.
Nascido em São Paulo e criado em Vitória da Conquista, na Bahia, Raffa teve contato com a música desde cedo. Aprendeu a tocar violão aos 11 anos e participou de grupos de música gospel em sua comunidade. Aos 18, voltou para a capital paulista, onde iniciou uma trajetória como compositor. Desde então, escreveu canções como “Água com Açúcar” (Luan Santana), “Ao Vivo e a Cores” e “Nessas Horas” (Matheus & Kauan), “Bom Rapaz” (Fernando & Sorocaba) e “Eu Era” e “Tão Feliz” (Marcos & Belutti), entre outras que alcançaram grande circulação a partir de 2016.
Em 2019, lançou o DVD Ao Vivo em São Paulo, que teve como destaque a faixa “Libera Ela”, acumulando mais de 100 milhões de visualizações e chegando à 5ª posição no Top 100 Brasil. Na sequência, a canção “A Vida É Um Rio”, tema da novela Salve-se Quem Puder, alcançou o 3º lugar entre as mais ouvidas do país.
Agora, com o projeto ALMA, Raffa Torres apresenta um novo repertório que combina canções inéditas e releituras. A proposta é oferecer um show com foco em interpretações emotivas, explorando temas relacionados a sentimentos e experiências pessoais.