Deu ruim?

Simon Cowell fracassa em buscas por nova boyband após revoltar fãs do BTS

Em Liverpool e no campo digital, as audições para nova boyband de Simon Cowell não vem tendo grande sucesso

Publicado em 19/07/2024 15:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A busca de Simon Cowell para encontrar a próxima grande boyband mundial parece não estar fazendo tanto sucesso. O empresário que recentemente revoltou fãs do BTS, não tem conseguido despertar muito interesse de potenciais candidatos europeus para testes de canto segundo informações do tabloide Daily Mail.

O magnata da música, de 64 anos, recentemente passou a tentar encontrar um grupo que pudesse repetir de alguma forma o sucesso estrondoso dos rapazes do One Direction. Seus planos incluem ainda um documentário da Netflix com detalhes das audições chamado The Midas Touch (“O Toque de Midas” na tradução literal).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, a primeira rodada de audições em Liverpool não conseguiu atrair muita gente, com espectadores afirmando que só 40 pessoas compareceram nos testes. E parece que a falta de interesse foi sentida também no campo digital, com a página oficial do Instagram relacionada ao assunto (o perfil SimonNeedsYou) conseguindo ter apenas 760 seguidores, apesar da campanha ter sido lançada no início de junho.

O número parece especialmente decepcionante quando comparado com a conta de Instagram de Simon, que tem 2,3 milhões de seguidores. Enquanto as contas oficiais dos seus dois maiores programas de talentos, Britain’s Got Talent e America’s Got Talent, têm 1,4 milhões e 3,3 milhões de seguidores, respectivamente.

Será que realmente o novo One Direction vem aí?

Simon Cowell revolta fãs do BTS com busca por nova boyband

O empresário Simon Cowell provocou a ira dos fãs do BTS e de k-pop depois de ter falado abertamente sobre a sua busca por uma nova boyband. Em seu anúncio, o magnata da música se referiu ao grupo One Direction como “a boyband mais bem sucedida dos últimos anos”.

O antigo jurado do X-Fator anunciou que está tentando criar uma nova boyband quase uma década depois do fim do One Direction. O grupo de sucesso internacional assinou contrato com o selo de Cowell, a gravadora Syco Records, depois de ter ficado em terceiro lugar na competição de canto no ano de 2010. No entanto, o magnata da música não reconheceu o sucesso internacional dos artistas de k-pop, justamente num mercado em que está a tentar voltar a investir.

A nova campanha de Cowell foi recentemente promovida no Reino Unido, com o executivo juntamente de um cartaz trazendo os dizeres: “Simon precisa de você! Procuram-se futuras estrelas para nova boyband. Nada de perder tempo”.

“Todas as gerações merecem uma boyband megastar e não creio que tenha havido nenhuma com o sucesso dos One Direction em mais de 14 anos”, afirmou Cowell através de um comunicado.

“A indústria tende a concentrar-se em artistas a solo – por isso, normalmente, é preciso alguém de fora para juntar um grupo. Nada supera a diversão de estar num grupo, fazer turnês pelo mundo e atuar para milhares de pessoas”, afirmou no comunicado. As audições para o novo projeto de Simon Cowell terão início em Newcastle, a 4 de julho, e no próximo mês terão lugar outras seleções em Liverpool, Dublin e Londres.

Boybands de k-pop, como o BTS, Stray Kids e Seventeen, têm sido aclamadas internacionalmente nos últimos anos, mas Cowell parece ter analisado a atual cena das boybands através de um olhar ocidental, como muitos fãs criticaram nos comentários.

“Ermm… Alguém, por favor, faça-o conhecer o BTS”, escreveu uma pessoa, enquanto um outro fã acrescentou: “O BTS é literalmente maior do que o 1D alguma vez foi – venderam mais discos e têm mais streams e já existem há 14 anos”, comentou um segundo usuário.

Nos últimos anos, o BTS destronou o grupo One Direction como boyband mais bem-sucedida com um total de 23 recordes mundiais do Guinness e de acordo com os relatórios resumidos pelo site The Richest.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio