A ATTRAKT, responsável pelas atividades do girlgroup FIFTY FIFTY, moveu uma ação judicial contra a Warner Music Korea. Segundo portais internacionais, a empresa estaria alegando ações ilegais envolvendo os pais e ex-integrantes do grupo. A indenização pleiteada é de aproximadamente ₩20 bilhões de KRW (cerca de US$ 14,5 milhões).
A polêmica surgiu após a divulgação de uma gravação exclusiva pelo portal sul-coreano Dispatch. A divulgação do conteúdo revelou comentários negativos dos pais de Saena, Aran e Sio sobre Jeon Hong Joon, CEO da ATTRAKT. As gravações, feitas entre maio e junho, mostram estratégias para que as ex-integrantes invalidassem seus contratos de exclusividade com a gravadora, além de planejarem ações judiciais para assinar com a Warner Music Korea.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em declaração oficial emitida nesta última quarta-feira, 23, a ATTRAKT detalhou que busca indenização contra Clayton Jin (Jin Seung Young), ex-CEO da Warner Music Korea, e Yoon Hyung Geun, o atual Diretor Executivo. A gravadora afirma que ambos tiveram papéis cruciais nas gravações que desencadearam a ação legal.
A ATTRAKT argumenta que a situação impactou diretamente as atividades do FIFTY FIFTY, que retornou em agosto de 2024 com uma nova formação. Atualmente, o grupo é composto por Chanelle Moon, Yewon, Hana, Athena e Keena, sendo que esta última já fazia parte da formação anterior.
O conteúdo ATTRAKT processa Warner Music Korea por ações ilegais envolvendo ex-integrantes do FIFTY FIFTY aparece primeiro em Feed TV.