Faleceu nesta última terça-feira, 22 de outubro, o ex-lutador de MMA André Mussi, aos 48 anos. O ex-atleta baiano passou mal durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro, onde vivia, e acabou não resistindo após ser socorrido.
Segundo informações divulgadas pelo portal g1, Mussi foi levado para uma unidade de saúde, mas veio a óbito pouco tempo depois. Seu corpo será sepultado em Salvador, cidade natal do ex-lutador, porém, detalhes sobre a cerimônia ainda não foram divulgados. Mussi deixa esposa e filho.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nascido em Salvador, André Mussi foi um dos precursores do MMA na Bahia, com uma carreira marcada por 11 vitórias no esporte. Ele participou de combates no Brasil, México, EUA e Portugal, segundo o site especializado Sherdog.
Ativo no MMA entre 2004 e 2010, Mussi fez sua última luta oficial em junho de 2010, vencendo Geronimo dos Santos por finalização. O amigo e sensei Renato Velame comentou sobre sua contribuição: “Ele foi peça importante para o MMA moderno e reformulou o modelo de negócio, profissionalizando a modalidade no estado”.
Carreira de André Mussi
Com um total de 16 lutas na carreira, Mussi somou 11 vitórias (uma por nocaute, oito por finalização e duas por decisão dos juízes) e cinco derrotas (duas por nocaute, uma por finalização e duas por decisão). Além de sua atuação nos octógonos, Mussi foi pioneiro ao abrir uma academia que incentivou grandes nomes do MMA, como Minotauro e Minotouro.
“Crocotá foi um nome pioneiro do MMA da Bahia. Muitas pessoas, como Minotauro e Minotouro, treinaram lá. Essa geração passou por lá treinando”, relembrou Velame sobre a academia que André abriu, fortalecendo o cenário do MMA na Bahia.
O conteúdo Morre ex-lutador de MMA, André Mussi, aos 48 anos aparece primeiro em Feed TV.