A cantora Lexa e seu noivo, o ator Ricardo Vianna, enfrentam um dos momentos mais dolorosos de suas vidas. No dia 2 de fevereiro, Lexa, que estava com um quadro de pré-eclâmpsia, precisou passar por um parto prematuro na 25ª semana de gestação. A bebê, Sofia, veio ao mundo, mas não resistiu e faleceu três dias depois.
Veja também:
Darlin Ferrattry abre mão do Carnaval 2025 para apoiar Lexa no lutoMãe de Lexa desiste de desfilar após morte da neta: 'Preciso cuidar da minha filha'Famosos mostram empatia após Lexa perder filha recém-nascidaO casal compartilhou a triste notícia com seus seguidores e, desde então, optou por se afastar das redes sociais para viver o luto e focar na recuperação da cantora. Segundo a vidente Kelida Marques, que havia previsto a breve passagem da pequena Sofia, Lexa está fragilizada emocionalmente.
“Quando vejo o conselho das cartas, ela diz que nesse momento Lexa tem um sentimento de impotência, como se ela se sentisse culpada, a mensagem é que ela não se sinta culpada, a missão foi cumprida e seu coração vai se curar, aos poucos mais vai. Que a espiritualidade a ampare”, disse a espiritualista.
Ainda durante a internação da cantora, Kelida afirmou ter percebido que a jornada da bebê seria curta, mas preferiu não compartilhar essa visão para preservar a família. “Quando eu fiz a análise espiritual da Lexa e da Sofia, senti que a pequena logo chegaria e que as duas estariam juntas em um período bem curto. Percebi um laço energético e cármico que essa gestação traria para Lexa, me recordo que a espiritualidade dizia: ‘Tudo ficará bem, tudo logo passará’. E o pedido primordial, era que Lexa se resguardasse e cuidasse de suas emoções”, explicou.
Demonstrando empatia, a sensitiva ressaltou a importância da ética ao lidar com previsões espirituais delicadas. “No papel de espiritualista é preciso ser respeitosa com o momento das pessoas, me recordo que uma vez, uma mestra cigana me disse, ‘Quando não puder dizer a verdade porque ela vai doer, use palavras de carinho e tenha respeito’. Quando percebi o ciclo se fechando e que o laço mãe e filha tinha um aprendizado muito importante para Lexa, logo percebi que viria uma certa tempestade, mas, que ela é forte e ficará bem. Não existe palavras para confortar o coração de uma mãe que sofre a perda de um filho, mas o que posso dizer é: Lexa você foi grandiosa e forte!”
Agora, a orientação espiritual para Lexa é que ela dedique os próximos 90 dias ao seu bem-estar mental e emocional. “A mensagem ainda é de cuidados com a saúde, principalmente emocional, ela vai precisar de amparo, cuidados e muita dedicação da família. O conselho espiritual é que ela se afaste, se cuide, viva um dia de cada vez, com sua fé alimentada”, finalizou a sensitiva.
O conteúdo Saiba como está saúde mental de Lexa após perda da primeira filha aparece primeiro em Feed TV.