Na última quarta-feira (6), Shantal Verdelho, compartilhou em seu Instagram lembranças de sua infância humilde e como esse passado influencia algumas de suas atitudes atuais. A influenciadora e empresária contou que, apesar de hoje ter mais possibilidades, ainda lida com crenças limitantes em relação ao dinheiro.
Shantal comentou um episódio em que estava usando água de bebedouro para preparar seu suplemento. Ao ser questionada pelo marido, Mateus Verdelho, sobre por que não usava água de coco, ela respondeu: “Ah, porque não quero gastar dinheiro”. Em resposta, ele a olhou surpreso e questionou: “O que é uma água de coco para você?”, o que a fez refletir sobre sua atitude. Em outro momento, ao pensar em alugar um filme que custava R$ 6,90, Shantal hesitou, dizendo: “Nem vamos ver! Pô, R$ 6”. A reação de Mateus, novamente surpreso, a fez reconsiderar, e eles acabaram assistindo ao filme, mas Shantal admite que se sentiu culpada pelo gasto durante todo o tempo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Essas situações trazem à tona as dificuldades financeiras pelas quais passou na infância, tema que Shantal já abordou anteriormente. Ela revelou que seus pais nunca possuíram uma casa própria e enfrentaram períodos de extrema necessidade, chegando a serem despejados várias vezes e até a declarar falência.
Ela relatou também um período particularmente difícil em que sua família, após falir, precisou se mudar para Porto Velho e viver de favor em um quarto na casa de um primo de sua mãe, que era pastor. “Na época, não foi fácil, porque além de falir, tivemos que mudar de estado”, relembrou. Os anos que se seguiram foram de grandes privações, sem dinheiro suficiente para alimentação e com novas ordens de despejo. Contudo, Shantal hoje reconhece o impacto positivo dessas experiências: “Foi essencial passar por isso para que eu me tornasse quem sou, meus valores, objetivos, princípios, etc.”
O conteúdo Shantal relembra infância pobre e desabafa sobre como lida com dinheiro: ‘Culpa o tempo todo’ aparece primeiro em Feed TV.