Wagner Santiago expõe detalhes de ‘harmonização peniana’ e especialista alerta sobre riscos

Ex-BBB abre o jogo sobre botox peniano; confira os perigos que procedimento pode trazer

Publicado em 19/06/2024 11:03
Por Feed
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-BBB 18, Wagner Santiago, falou sobre o procedimento de “harmonização peniana” que fez em 2023. Sendo assim, durante sua entrevista ao Pod de Tudo e + Um Pouco, ele abriu o jogo e contou alguns detalhes.

Durante o podcast, Wagner Santiago ainda falou. “Sabe esses preenchedores que a gente põe no rosto, na mandíbula e as meninas põem na boca? Você coloca no pau e ele fica maior e (aplica) botox (também). Sabe quando está muito frio e o pau fica uma verruguinha (pequeno)? Sabe quando ele está meia bomba que fica mais bonitão? Os caras aplicam botox na base dele e o pênis não volta mais para dentro”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele ainda completou: “Então, pode estar menos cinco graus que ele vai estar lá bonitão. Essa é a dita harmonização masculina. Mole já é bonitão, meia bomba o tempo todo”.

Desse modo, após o assunto vir à tona, a médica dermatologista Renata Sitonio, concedeu uma entrevista à CARAS Brasil e explicou com mais detalhes o procedimento.

De acordo com Renata, a toxina botulínica pode ser injetada no músculo de dartus, que fica ao redor do pênis. “E isso para alguns homens pode ser motivo de vergonha, pois tem um músculo hiperreativo que se retrai excessivamente nessas situações, causando constrangimento em relação à parceira ou até mesmo em uma sauna, em um vestiário, na frente dos amigos”, informa.

“A ação da toxina botulínica, relaxa o músculo, evitando a contração excessiva e redução do tamanho do pênis flácido mesmo em situações de frio ou estresse”, pontua a médica.

Por fim, Renat explicou que a toxina botulínica também pode ser aplicada na região escrotal para deixar a pele do escroto um pouco mais lisa e aumentar a bolsa escrotal pelo relaxamento da musculatura, diminuindo a contração.

Ainda de acordo com a médica, existem perigos. “O ácido hialurônico é um gel que vai aumentar tanto em diâmetro quanto também em comprimento do tamanho do pênis. É um procedimento que já tem mais riscos, já que esse gel se injetado incorretamente dentro de um vaso, por exemplo, vai impedir ali a passagem de sangue e pode causar uma oclusão vascular, ou seja, um entupimento do vaso, impedindo a passagem de sangue e consequentemente a entrega de oxigênio à pele que pode necrosar”.

Existem casos relatados de limpezas mal feitas onde o gel acabou levando bactérias para dentro do pênis.  “Como ele é um gel, ele vai formar ali um meio de cultura, as bactérias vão se proliferar e o paciente pode ter até uma infecção generalizada. Então tem que ser feito com muito cuidado, assepsia adequada, sem exagerar na quantidade do produto, porque quanto mais produto você coloca, mais compressão a gente vai ter no órgão e isso pode causar problemas para o paciente”.

“O ideal é que se injete somente ácido hialurônico. Evite qualquer produto definitivo que não seja degradado pelo corpo, como por exemplo o PMMA, que não tem como ser retirado e qualquer tipo de alergia ou reação que o paciente venha a ter, não dá para retirar  o produto. Vai ser um problema definitivo para o resto da vida, porque ele não pode ser removido”, conclui a profissional.

O conteúdo Wagner Santiago expõe detalhes de ‘harmonização peniana’ e especialista alerta sobre riscos aparece primeiro em Feed TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio