Eva Wilma, que estava afastada do vídeo desde que apareceu em uma participação em O Tempo Não Para (2018), voltou às novelas na edição especial de Fina Estampa (2011). A trama figurou no lugar de Amor de Mãe (2021), que foi paralisada devido à pandemia de Covid-19. Como resultado, não só o público, mas a própria atriz teve a oportunidade de revisitar seu trabalho com uma perspectiva mais crítica.
Eva Wilma chegou a fazer uma avaliação de sua personagem na trama, e relembrou outra vilã que havia interpretado. Na obra de Aguinaldo Silva, a atriz interpretou Íris, tia da grande vilã Tereza Cristina (interpretada por Christiane Torloni) e sua principal antagonista. Durante o evento, a artista experiente aproveitou a oportunidade para reexaminar seu papel e admitiu que costumava se criticar ao assistir seus trabalhos mais antigos, avaliando tanto suas realizações quanto áreas que poderiam ser aprimoradas em sua atuação. Apesar disso, ela expressou satisfação em revisitar sua obra.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Às vezes, eu fico brava vendo meus defeitos (risos). Brincadeira, claro que vejo onde acertei. Mas me critico sim. Assistindo à reprise, penso: ‘que bom que me puseram nessa cena’, mas penso também que bobeei em alguma outra. E, assim, vou acompanhando com prazer a novela”, declarou a atriz em entrevista ao jornal Extra em 3 de julho de 2021.
Posteriormente, Eva Wilma também destacou as similaridades entre a personagem Íris e a vilã Maria Altiva de “A Indomada” (1997), afirmando que a primeira era descendente da segunda. “Íris é descendente da Altiva, as duas têm em comum o fato de desencadearem todas as pequenas maldades. É uma personagem que fica entre a protagonista, Griselda, e a antagonista, Tereza Cristina. Eu gosto muito do humor das duas”, disse aos risos.
No entanto, pouco mais de um ano após a reestreia da edição da novela protagonizada por Lilia Cabral, Eva Wilma faleceu aos 87 anos em 15 de maio de 2021, depois de lutar contra um câncer de ovário diagnosticado há alguns anos.
*com colaboração de Savanna Machado