![Ao vivo no Brasil Urgente, Datena cai em golpe: ‘Vigaristas’](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-31-at-00.25.06-1024x698.jpeg.webp)
Durante a tarde desta terça-feira (30), o apresentador Datena foi pego de surpresa enquanto transmitia ao vivo seu programa, ao se tornar vítima de um golpe. Os criminosos se passaram por funcionários de um banco privado brasileiro e conseguiram enganar o jornalista por um tempo. No entanto, ao perceber a fraude, Datena resolveu fazer um alerta aos telespectadores.
Veja também:
SBT impede Datena de cobrir queda do avião; entenda o motivoSilvio Santos, jornalismo e crises: Os momentos mais marcantes da TV em 2024Datena marca estreia no SBT com homenagem a Silvio SantosDurante o programa “Brasil Urgente”, o comunicador ligou para o número indicado e questionou se eram realmente funcionários da instituição financeira. “Você é do Bradesco mesmo ou não é? Vou perguntar de novo. É do Bradesco ou não é?”, questionou. No entanto, o golpista confirmou que fazia parte.
“Porque recebi uma consulta de uma compra que não fiz, mandei para a polícia e a polícia disse que é golpe. O senhor tem certeza que é do Bradesco?”, voltou a perguntar Datena. “Sim, senhor”, afirmou o bandido. Nesse momento, o homem passou o telefone para uma voz feminina, que conduziu a conversa por alguns instantes.
Datena ressaltou que os criminosos são treinados para aplicar golpes. “Eles treinam esses vigaristas e essas vigaristas para enganar você. Eu cheguei a acreditar que era do serviço de segurança do Bradesco”, disse.
Em seguida, o jornalista tentou entrar em contato novamente com os golpistas. No entanto, assim que reconheceram a voz famosa, eles desligaram. “Picareta, golpista sem vergonha, safado. Você viu? O golpista, quando reconheceu minha voz, porque da outra vez que liguei para esse número, o golpista atendeu e uma golpista veio depois e atendeu logo em seguida, caí porque achei que era o número do Bradesco mesmo. Hoje, o pessoal de segurança do Bradesco me disse que era golpe. Todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm o 0800 para ligar”, alertou.
*com colaboração de Maria Carolina Dias