O apresentador e humorista Fábio Porchat abordou a polêmica envolvendo sua decisão de não querer ser pai, o que levou ao fim de seu casamento. Em entrevista a Valmir Moratelli, da Veja Gente, Porchat admitiu ter ficado triste com a reação negativa que recebeu.
Porchat revelou que sempre teve medo de ter filhos e que a terapia o ajudou a lidar com essa questão. “Mas eu falo do meu medo de ter filhos desde sempre. Por muito tempo, até no ‘Papo de Segunda’ [programa do GNT], era um assunto recorrente entre amigos. Era uma coisa que estava na minha cabeça, e só no ano passado eu levei isso a sério“, desabafou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O comediante lamentou a reação negativa que recebeu por sua decisão. “É triste”, disse. Porchat ressaltou que recebeu mensagens de apoio de pessoas que também passaram por situações semelhantes.
“E muita gente que não queria ter filhos, quando já era maior, vinha falar comigo: “‘Não se preocupe, vai dar tudo certo, não tenho filhos e estou feliz’. No final, é uma situação pessoal, a vida continua”, concluiu.
Recentemente, sua ex-esposa, Nataly Mega, desabafou sobre o fim do casamento e revelou que a decisão sobre ter filhos foi a causa da separação. Ela afirmou que a possibilidade de não formar uma família foi muito difícil para ela e que Porchat havia concordado em ter filhos depois de uma viagem a Portugal, mas mudou de ideia logo em seguida.
*com colaboração de Maria Carolina Dias