Falou mesmo!

Fabio Turci faz desabafo emocionante após demissão da Globo: ‘Não ter pra onde ir’

Jornalista deixou a Globo nos últimos cortes da empresa

Publicado em 06/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ser demitido da Rede Globo, Fabio Turci, jornalista de 48 anos, compartilhou um relato emocionante em suas redes sociais, no qual reflete sobre sua relação com o trabalho e as experiências que acumulou durante sua trajetória profissional. O comunicador compartilhou em sua conta oficial do Instagram que seu sonho sempre foi estudar jornalismo e fazer a diferença no mundo.

”ERA UMA VEZ um adolescente que foi estudar jornalismo e sonhava mudar o mundo”, começou. Em seguida, Fabio relata sua experiência na faculdade: ”De início, a universidade mudou o mundo do adolescente. Quanta gente diferente existia fora da sua bolha! Quantos olhares, quantas peles, quantas ideias diversas! Foi como fazer dois cursos ao mesmo tempo: um, dentro da sala de aula, de jornalismo; outro, fora da sala, na convivência diária, um curso de gente!”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

Turci ainda confessa que antigamente não levava jeito nenhum para a televisão. ”Aquele adolescente, que amava escrever, queria ser repórter de jornal escrito e não tinha o menor traquejo com câmera nem o menor desejo de trabalhar em televisão, foi parar… Numa TV!”, conta. O jornalista também abordou o trabalho fora do país: ”E foi lá, olhando o próprio país de fora, que ele arregalou os olhos e enxergou mais. Enxergou o que acontece com parte dessa gente, mas não acontece com outra parte. Enxergou que o mundo é diferente dependendo do tipo de gente que se é. O mundo pode ser muito menor, sem horizonte, sem ar. “I can’t breathe””’.

Após sua demissão, Fabio Turci ainda reflete sobre os próximos passos e o caminho que deve seguir. ”Hoje, aquele adolescente é um quarentão que acaba de sair da frente das câmeras. A televisão que apareceu em seu caminho lá atrás lhe deu licença, hoje, pra continuar. Por onde? Sei lá. O mundo mudou muito. Não é uma questão de não ter pra onde ir. É uma questão de escolher qual caminho tentar”, finalizou.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio