Juliette e Duda Beat lançaram sua mais nova parceria, ‘Magia Amarela’, e o conceito da obra chamou atenção. O motivo? O projeto é bastante semelhante a ‘AmarElo’, de Emicida. Os detalhes na identidade visual, como a fonte, a cor, os vitrais e a relação feita entre as palavras ‘amor’ e ‘elo’ pesaram para que muitos chegassem a essa conclusão.
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Indignado, Evandro Fióti, CEO da Lab Fantasma e irmã de Emicida, declamou através de uma live no Instagram como se sentia. “A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?”.
Ele ainda seguiu afirmando que o trabalho das duas cantoras faz parte de um reposicionamento de marca. “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, explicou.
Apesar de não citar nomes no momento, depois Fióti compartilhou uma publicação onde afirmava se tratar da marca Bauducco. No Twitter, o irmão de Emicida revelou que irá contatar o jurídico, mas ressaltou que não quer ódio contra Juliette e Duda Beat. “Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”.
*com colaboração de Savanna Machado