Claudia Alencar foi uma das musas dos anos 80 e 90 na televisão, mas já está longe das novelas desde 2017. Em resumo, mesmo após tantos sucessos, agora a atriz já não é mais chamada para nenhum trabalho. Atualmente, a famosa está com 72 anos e mantém a boa forma, cuidando da saúde. Claudia também é artista plástica e publica ensaios fotográdicos produzidos em suas redes sociais.
A artista fez parte de grandes títulos da Globo, como Fera Ferida (1993), Cara e Coroa (1995), Anjo de Mim (1996), Hilda Furacão (1998), Esplendor (2000), Porto dos Milagres (2001), O Quinto dos Infernos (2002) e Kubanacan (2003). Na Record, integrou o elenco de Prova de Amor, Alta Estação (2006), Os Mutantes (2008) e Vidas em Jogo (2011). De volta a Globo, ainda participou de Felizes para Sempre e de Rock Story.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mesmo vivendo seus 70 anos, Claudia Alencar revela se sentir bem mais jovem em entrevista à revista Quem. “Faço esteira, alongamento. Tenho uma alimentação saudável e até dou palestra sobre isso, porque sei que o melhor remédio é a comida. Não me sinto com 70 anos, tenho 50”, detalha ela. “Cortei sal, açúcar, doce, massa, creme de leite, salsicha, linguiça, feijoada, fritura. Cortei tudo para poder ficar viva por mais tempo com saúde. E a saúde traz beleza, saúde mental”, completou.
Sobre a vida amorosa, a atriz é sincera e relata que ainda dá uma namorada, sem compromisso. “Paquero muito. Tenho vários amigos que a gente se encontra e dá uma namoradinha, mas nada de namoradona. Só tive um assim, que foi para os Estados Unidos. Agora encontro alguns. Não me envolvi, não por preconceito nem nada. Mas por falta de fantasia mesmo”.
Ainda que não tenha mais sido convidada para nada, Claudia demonstra desejo de voltar aos sets de filmagem. “Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada. Com a minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo. Gostaria de fazer séries na Globoplay, na Netflix, no Prime Video. Adoraria voltar para o set”.