Considerada a rainha do Rock´n Roll, Tina Turner morreu aos 83 anos, em sua casa, na cidade de Kusnacht, na Suíça. A informação foi confirmada pelos seus assessores ao site Sky News. No Brasil, a cantora fez história ao entrar para o Guiness Book pelo recorde de público pagante da época.
No dia 16 de janeiro de 1988, a apresentação da cantora norte-americana no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, atraiu mais de 182 mil pessoas, estabelecendo um novo recorde. Esse número superou a marca anterior estabelecida por Frank Sinatra no início da década de 80.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para essa noite especial de celebração, Tina subiu ao palco em um carro alegórico da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Sua entrada épica foi marcada por um espetáculo de fogos de artifício, deixando o público extasiado.
Durante o show, ela contou com a participação da bateria, passistas e do cantor Neguinho da Beija-Flor, que trouxe o grito de guerra da avenida para apresentar a rainha do rock’n roll aos brasileiros. “Olha a Tina Turner, aí gente!”, exclamou ele.
As músicas que embalaram o show fizeram o público brasileiro enlouquecer, incluindo sucessos como “Addicted to Love”, “Private Dancer”, “We Don’t Need Another Hero” e “Paradise Is Here”.
*com colaboração de Maria Carolina Dias