Pressentimento?

Tina Turner abriu o jogo sobre saúde debilitada meses antes de morrer

A cantora, considerada a 'Rainha do Rock 'n’ Roll', morreu aos 83 anos

Publicado em 25/05/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tina Turner, a ‘Rainha do Rock ‘n’ Roll’, desabafou sobre a importância de cuidar da saúde e tratar os rins, dois meses antes de morrer, nesta última quarta-feira (24), aos 83 anos. Segundo a cantora, ela negligenciou a doença e acabou “se colocando em perigo”.

Ela, que foi submetida a um transplante de rim em 2018, falou sobre o assunto em publicação no Instagram. “Hoje é o Dia Internacional do Rim. Por que é importante? Porque os rins falham sem dor. E é por isso que estou dizendo a você hoje: mostre amor aos seus rins! Eles merecem. Os meus foram vítimas de eu não perceber que minha pressão alta deveria ter sido tratada com medicamentos convencionais. Eu me coloquei em grande perigo ao me recusar a enfrentar a realidade de que preciso de terapia diária e vitalícia com medicamentos”, disse ela, que não teve a causa da morte revelada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na legenda, Tina Turner confessou que negligenciou o tratamento. “Por muito tempo acreditei que meu corpo era um bastião intocável e indestrutível. Portanto, estou muito feliz por poder apoiar uma nova campanha internacional pela saúde renal”, escreveu.

A cantora Tina Turner se consagrou como a ‘Rainha do Rock ‘n’ Roll’ em virtude do seu impacto e importância causado na música. Ao longo de sua carreira, ela vendeu mais de 180 milhões de álbuns, e chegou a entrar para o Guiness Book com o maior show já feito por uma artista solo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS: Tina Turner: conheça a história secreta por trás da música que trouxe a cantora de volta ao sucesso

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio