Valesca, um dos maiores expoentes do funk, também conhecida como ‘Valesca Popozuda’, concedeu uma entrevista exclusiva para a coluna Felipe Reis, onde abriu o jogo sobre a nova colaboração com Anitta e Gloria Groove, além de relembrar alguns perrengues que já enfrentou no passado, junto da ‘Poderosa’.
“Eu to em êxtase. Em 2023 a gente entrou com o pé direito, eu vim com o feat de um sonho que eu já tinha, que era o Márcio Victor [Psirico], ‘Popo Girando’, um pagodão. e depois veio logo assim, Gloria, com outro presente para mim”, conta a cantora. Valesca ainda confirma que foi a própria artista quem a chamou para essa parceria.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Do nada ela veio, jogou na no zap: ‘Val, eu tenho isso e não sei o que, essa música, e eu queria muito que você viesse comigo’. E eu falei: ‘Você manda. É um sonho, você tá realizando um sonho meu de fazer um feat contigo, eu sou muito sua fã. Admiro o seu trabalho, né? O seu crescimento’. Nossa… E foi o que eu disse ali, ela falou: ‘Tenho mais uma companheira’. Aí eu falei assim: ‘Jura, quem?’. E ela: ‘A Anitta’”.
Ao ouvir o nome da ‘Poderosa’, Valesca se mostrou surpresa. E, falando em sua relação com Anitta, a funkeira ainda trouxe histórias de um tempo em que a estrutura que ambas enfrentavam nos shows era bastante diferente de hoje. Recordando os tempos de Furacão 2000, Valesca expôs as dificuldades: ‘Não era fácil. Começando pelo palco, hoje a gente tem um retorno, hoje a gente consegue ouvir nossa voz, a gente consegue ouvir a batida. Antes na época era uma equipe de som, e o som batia e voltava e você cantava tudo atravessado”.
Mas não para por aí, a funkeira relata ainda outras situações bastante precárias que ela e Anitta passaram: “A gente subia em cima de caixa de cerveja para cantar. A gente passou tudo, vários perrengues. Às vezes nem água para beber tinha”. Contudo, atualmente sendo dois grandes nomes da música, as duas artistas provam que conseguiram dar a volta por cima. “A gente lutou, lutou, trabalhou muito aí, e estamos juntas aqui hoje, só vitórias”.
*com colaboração de Savanna Machado