POSSIBILITIES!

Entenda a paixão dos torcedores do Liverpool por One Kiss, de Dua Lipa

One Kiss, música da cantora, foi 'adotada' pela torcida do clube inglês e viralizou no Tik Tok graças a torcedor simpático

Publicado em 29/06/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos dias, você com certeza deve ter esbarrado com um vídeo de um senhor cantando One Kiss, de Dua Lipa, a plenos pulmões… em um show? Não, em um jogo de futebol. A música, lançada pela cantora em 2018, se tornou o xodó da torcida do Liverpool, clube inglês, que vem adotando como um de seus cantos oficiais de arquibancada.

O mundo parou para prestar atenção na relação Liverpool x Dua Lipa durante a final da Liga dos Campeões, em maio, disputada em Paris entre Real Madrid e a equipe britânica. No dia do jogo, vários vídeos de torcedores cantando a música viralizaram no Tik Tok e no Twitter. Mas o amor dos The Reds pela canção de Lipa já vem de outros carnavais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Match de Dua Lipa com os torcedores do Liverpool

Para entender, precisamos voltar quatro anos no tempo. Em 2018, em outra final de Champions League, outra disputa entre Liverpool e Real Madrid, Dua Lipa foi anunciada como atração musical do evento. Era a primeira vez que a competição contava com uma atração, algo mais ou menos parecido com o que é o Superbowl, nos Estados Unidos.

Àquela altura, não se sabia se Dua Lipa seria bem recebida pelas torcidas, mas o resultado foi impressionante: o show foi muito elogiado por todos, mas o ‘match’ entre The Reds e Dua foi algo quase espiritual. Não demorou muito para que a música tomasse conta das arquibancadas nos jogos em Anfield, estádio do Liverpool.

E, assim, chegamos ao fatídico vídeo que vem ocupando as timelines da vida. O Tik Tok de um senhor, na arquibancada, cantando One Kiss em meio a outros torcedores do Liverpool. Contextualizando, o Estádio é o Wembley, um dos grandes templos do futebol mundial, localizado em Londres, e a torcida estava comemorando a classificação da equipe para as finais da FA Cup, competição nacional.

@birovr

Since many people are asking, here’s the original cropped version!Please tag if you use as a sign of appreciation…#onekiss #LFC #UCLFinal

♬ original sound – birovr

Música e futebol, a fórmula da alegria

A sinergia entre músicas que não são feitas sobre futebol e torcidas não é algo exclusivo do Liverpool, muito menos do futebol inglês. No Brasil, por exemplo, podemos citar outros exemplos, como Vou Festejar, hit de Beth Carvalho, adotado pelas torcidas de Botafogo, Flamengo e Atlético Mineiro.

Ainda sobre a torcida do rubro-negro carioca, é muito comum você ouvir a famosa ‘sequência de sambas’: um medley com enredos de União da Ilha e Estácio de Sá, o hino do Maracanã, criação de Neguinho da Beija-Flor, e a própria Vou Festejar.

As torcidas de Vasco e Galo costumam cantar, por exemplo, o Samba-rock do Molejão, com direito a passinho na arquibancada. Fora do país, a torcida do Ajax, clube holandês, adotou o hit Three Little Birds, de Bob Marley. No ano passado, a Adidas, fornecedora do clube, chegou a lançar uma camisa em homenagem ao cantor. A história da ligação dos torcedores do Ajax com a canção de Bob é uma história que merece ser contada com calma, em outra ocasião.

A própria torcida do Liverpool é conhecida por ter outro sucesso de arquibancada oriundo da música Pop: You’ll Never Walk Alone, canção da banda Gerry & The Pacemakers, formada nos anos 60, no Reino Unido.

A frase You’ll Never Walk Alone se tornou quase um mantra da torcida do clube e, apesar do sucesso do grupo britânico, a canção se tornou mundialmente a ‘música do Liverpool’.

Saiba quem é o torcedor do Liverpool cantando One Kiss, de Dua Lipa

Mas, se você chegou até aqui, quer saber: ‘quem é o senhor cantando Dua Lipa enlouquecidamente?’ Nós vamos responder. Para falar a verdade, não se sabe muito sobre o homem, mas ele se identifica nas redes sociais como Biro.

Biro, apesar de ser torcedor do Liverpool, é italiano. Na sua bio do Instagram, ele diz que adora viajar e aproveitar as festas e celebrações ao redor do mundo. E é bem isso o que encontramos nos seus perfis nas redes. Ele, inclusive, passou pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos, em 2016.

No fim, as músicas citadas podem até não fazer referências diretas aos clubes, mas isso não é problema para os torcedores. Sendo assim, como explicar? No fim das contas, música e futebol são movidos pelo mesmo combustível: paixão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio