Arlindo Cruz é um dos grandes nomes da música brasileira, mas suas raízes estão fincadas no Rio de Janeiro. Mais precisamente, em Madureira, Zona Norte da Cidade. E é lá que o sambista irá ganhar um ponto de encontro dos fãs de seu trabalho.
A família de Arlindo irá administrar uma loja que será inaugurada no Mercadão de Madureira, grande centro comercial da região. O nome do ponto será O Meu Lugar, inspirado no grande sucesso de Arlindo, e a loja venderá produtos personalizados sobre a obra do cantor.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em comunicado enviado à imprensa, Babi Cruz, esposa de Arlindo, comentou sobre o momento: “Ficamos muito felizes com o convite da equipe do Mercadão de Madureira para abrirmos a loja naquele lugar que é tão importante e marcante para meu pai. Era um projeto antigo que tínhamos, e quando recebemos a proposta topamos de imediato”.
Já Arlindinho, filho do sambista, celebra mais uma conquista que honra o legado de seu pai ainda em vida. Além da loja, o também músico celebra outro marco: a escolha da escola de samba do coração de Arlindo, a Império Serrano, que irá adotar o sambista como enredo para o carnaval do ano que vem.
“Este ano está sendo muito especial para a nossa família. Meu pai será o enredo de sua escola do coração, o Império Serrano, já é um motivo enorme para comemoramos, era mais um sonho dele e de toda família, mas a abertura desta loja chega para coroar esse momento de felicidade. Tenham certeza de que será um dia mais que especial, com pessoas especiais e que amam o Arlindo Cruz”, disse o filho do sambista.
A loja, que teve o nome inspirado no grande sucesso do cantor, também vai contar com artigos da escola de samba do coração de Arlindo, o Império Serrano, e também da Portela.
O carnavalesco e comentarista da TV Globo Milton Cunha assinou a identidade visual do projeto, que será inaugurado no primeiro piso do Mercadão de Madureira na próxima quinta-feira (16/08), às 15 horas.
Arlindo Cruz teve a carreira interrompida por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em 2017, que lhe rendeu sequelas graves e mais de um ano e meio de internação.
Atualmente, o artista faz sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, visando melhorar seu estado. Recentemente, precisou passar por uma broncocospia, cirurgia para visualização do aparelho respiratório.