A estreia de Travessia, novela do horário nobre da TV Globo, despertou curiosidade no público para ver como se sairia Jade Picon, criadora de conteúdo, como atriz, contracenando com o já consolidado Chay Suede. A trama de Chiara e Ari não parece ter cativado o público até aqui, mas tem uma coisa entre os dois que fisgou parte dos espectadores: a trilha sonora que embala a relação esquisita dos atores. Estamos falando de uma versão bem alternativa de Dengo, de João Gomes, aqui cantada por Maira Maud.
A música original é na levada do ‘piseiro’, vertente do forró que alçou ao sucesso nomes como Zé Vaqueiro, Barões da Pisadinha e o próprio João Gomes. Porém, a versão de Maria é guiada por um beat soturno, camadas graves de vozes e uma atmosfera mais introspectiva e enigmática.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Oficialmente, a versão ainda não foi lançada. Mas a repercussão deixou Maria, intérprete da música, bastante animada: “Eu ainda não vou falar quando sai a música completa pro mundo… Mas quando vi essa cena, com Dengo no final de Travessia… não consegui me segurar. Tive que postar”, disse Maud.
Quem é Maria Maud, dona da voz na versão alternativa de Dengo
Maria Maud é uma jovem cantora buscando um lugar ao sol na música brasielira. A carioca de 21 anos é a filha mais velha da atriz Cláudia Abreu e do cineasta José Henrique Fonseca e, desde o começo da sua carreira, lançou 5 singles.
Em seu instagram, ela listou algumas de suas principais referências, destacando nomes como Amy Winehouse, Bob Dylan, Rita Lee e Bob Marley. Confira o trabalho de Maria: