O cantor e compositor Hector Marks tem muito a comemorar neste final de ano! 2022 foi um ano marcado por muitas conquistas para o artista nascido em Barueri, cidade do estado de São Paulo: além da agenda de shows lotada, lançamento de novas músicas e do projeto audiovisual “Cantim Sessions”, ele realizou um sonho: sua primeira turnê internacional. Alías, uma não! Foram duas, com uma diferença de pouco mais de um mês de uma para a outra.
A primeira aconteceu na Europa, em quatro cidades: Toscana (Itália) – nos dias 23 e 24 de agosto, Lisboa (Portugal) – no dia 26 – e Porto (Portugal) em 01 de setembro. Em cada um desses shows, Hector se apresentou no formato voz e violão e também com banda e em ambos levou a mesma qualidade, entusiasmo e alegria que o público brasileiro se acostumou a ver ao vivo em suas apresentações no país. Os italianos e portugueses puderam conferir ao vivo alguns de seus maiores hits como “Te Amo de Verdade”, “Tamo Solteiro”, “Raiou” e “Apelão”. Sobre esses shows, ele falou na época: “A minha música me levou para a Europa; eu sorri, eu chorei, eu cantei, abri os braços, me entreguei. Conheci pessoas inesquecíveis e incríveis que vou levar pro resto da vida. Se existisse uma máquina que medisse a felicidade, eu bateria um recorde com toda a certeza! Só posso agradecer a Deus e a todos os envolvidos nessa viagem por esses dias inesquecíveis. Espero voltar em breve.”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Poucas semanas após retornar do Velho Continente, foi a vez de levar o nosso pagode para a África, onde Hector desembarcou em Luanda (capital da Angola) para três apresentações lotadas: em 01/10 no Thao Beach Resort e nos dias 07 e 08/10 na Gin Experience, uma enorme festa que foi realizada no estacionamento do Belas Shopping, um dos mais conhecidos da região.
“Foi uma surpresa enorme ver como os angolanos consomem e gostam de música brasileira”, conta o artista. “Alguns artistas nossos são quase idolatrados por lá e isso me trouxe a sensação de estar em casa! O repertório dos meus shows lá foi bem próximo do que eu já faço aqui no Brasil e a cada música, cada refrão que eles cantavam comigo era como se Luanda estivesse me abraçando e me enchendo de carinho através das vozes e sorrisos… foi inesquecível e uma sensação que não tem preço!”
Com uma respeitada carreira de cantor e compositor – são mais de 250 trabalhos musicais, com faixas que ganharam popularidade nacional na voz de diversos artistas e na sua própria, levar sua música cada vez mais longe é algo pelo qual Hector sempre batalhou: “Muitos dos meus ídolos do pagode fizeram a sua primeira turnê em Angola anos depois de ter conquistado o sucesso no Brasil”, ele relembra. “Eu, que ainda estou no início da minha trajetória, tive a honra e a oportunidade de poder continuar trilhando esse caminho tão bonito e poder levar a nossa música brasileira para esse país que sempre nos recebeu tão bem! É surreal saber que em menos de três meses eu fiz as minhas duas primeiras turnês internacionais, sou eternamente grato por isso!”
Para 2023, ele ainda não revela planos, mas em um post sobre os shows na África em uma rede social, ele escreveu: “Luanda, nos vemos em breve! MUITO breve!!”
Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!