Tendência no Funk

Conheça um pouco sobre a trajetória do MC Marks e suas expectativas do lançamento de Phantom

Apaixonado por funk desde criança cresceu sob a influência de um grupo de pagode que seu pai tinha

Publicado em 12/07/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecido como o compositor de diversos sucessos como ‘Deus é Por Nós ‘ e ‘Céu de Pipa’, MC Marks, nome artístico do cantor Paulo Alexandre Marques, cresceu em Americanópolis, zona sul de São Paulo, sob uma infância tranquila, com muitas brincadeiras como jogar bola, polícia e ladrão, entre outras diversões que marcaram sua jornada.

De mãe batalhadora que sempre lutou para sustentar o MC e o irmão, tem a mesma como maior inspiração de vida. Nessa época, o cantor tinha que cuidar do irmão mais novo, criando desde aquele momento responsabilidades que leva para sua vida até hoje.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apaixonado por funk desde criança cresceu sob a influência de um grupo de pagode que seu pai tinha, decidido ali a montar um também. Entretanto, no decorrer, percebeu que aquilo não era o que queria, retornando ao seu objetivo que o levou a criar seu primeiro funk, o primeiro de muitos outros.

Trabalhando desde os 14 anos, sempre esteve convicto de seus sonhos, batalhando para realizá-los. Certo dia recebeu uma proposta de uma produtora, investindo nesse sonho por cerca de seis anos consecutivos. Nesse meio tempo, o Mc já havia abandonado o emprego e trancado o último ano da faculdade.

Quando perguntado se existe algum tipo de arrependimento por ter largado tudo para investir naquele sonho, ele afirma que o risco, mesmo que seja difícil, vale a pena quando se sabe dos seus objetivos finais. E ele sempre soube que seu caminho era o da música.

“Motivar, porque meu funk não é consciente, e sim motivacional, inspirando outros a correrem atrás dos seus sonhos como eu fiz. Quero mostrar que ninguém precisa esconder seus sonhos e ignorá-los. Muito ao contrário, se você tem um sonho, busque realizá-lo”, comenta o cantor que descobriu que seria pai durante a pandemia.

“Foi nessa época em que saí da minha antiga produtora, comecei a ficar sem dinheiro para comprar as coisas em casa, me sentindo mal. Olhei para o céu e pedi ajuda a Deus que me inspirou a escrever ‘Deus é Por Nós’, canção que atingiu mais de 200 milhões de visualizações no YouTube”, relembra.

Cantando desde 2012, o artista tem em seu tom um aspecto mais melódico que torna seu trabalho diferenciado. Ele traz um posicionamento profundo sobre as desigualdades e questões políticas como o capitalismo, vendo a música como um ato de defender uma bandeira política, usando sua influência para poder falar sobre a favela.

MC Marks (Foto: Divulgação)

Sob grandes expectativas, o funkeiro com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, se prepara para o lançamento de ‘Phantom’, novo hit que tem tudo para ser sucesso na quebrada. “Quero enfatizar, se você tem um sonho, corra atrás dele. O Brasil tem todas essas suas desigualdades e se não corremos atrás do que queremos, ficamos estagnados. Então, vá, saia do sofá e luta, batalha e mostra o poder que a favela tem por todo esse mundão afora”, finaliza.

Assessoria: Xênia Dandrade

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio