Após polêmica envolvendo cachês milionários pagos por pequenas cidades do interior, Gusttavo Lima está sofrendo com cachê desvalorizado e cancelamento de shows
O cantor sertanejo Gusttavo Lima vem, há anos, em uma constante crescente na música sertaneja. No entanto, algumas polêmicas recentes em relação ao apoio a Jair Bolsonaro, atrelado ao valor milionário de seu cachê e investigações pela ‘CPI do Sertanejo‘ o fizeram acionar um comitê anticrise para tentar estancar a má fase.
Após investigações, o cachê de Gusttavo Lima despencou cerca de 30% e o marido de Andressa Suita, que chegava a faturar R$ 1 milhão por apresentação, hoje ganha bem menos que isso. Dessa forma, sua agenda de shows também foi duramente impactada por alguns cancelamentos recentes e hoje segue bem mais espaçada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No mês de fevereiro, Gusttavo Lima fez pouquíssimo shows, e neste mês de março não foi diferente: o ‘Embaixador’ tem apenas 10 apresentações confirmadas, metade do que realizava alguns meses atrás. O número é estranho para quem estava acostumado a fazer mais de 20 shows por mês no ano passado e pode indicar que haja algum problemas nos bastidores.
Embora o artista tenha afirmado que vendeu toda a sua agenda para um fundo de investimentos mais uma vez, após faturar R$ 100 milhões com o negócio no último ano, o que estamos vendo no momento é um Gusttavo Lima mais reservado, tirando longos períodos de férias e viajando constantemente para os Estados Unidos, onde foi acusado de esnobar fãs.
Há quem diga que as viagens para o país, onde tem um apartamento milionário, estão sendo feitas para prepará-lo para uma carreira internacional – assunto que causou divergências entre o sertanejo e Leo Dias, que estava fazendo uma biografia sobre sua vida.
No entanto, por aqui o espaço está ficando cada vez mais pequeno para Gusttavo Lima. Com a explosão do agronejo, o marido de Andressa Suita constantemente está sendo barrado por artistas do gênero, que tem Ana Castela, Luan Pereira e mais, e para isso vem tomando atitudes drásticas para evitar ‘cair no esquecimento’.
Para isso, o artista deve abandonar a bachata, que lhe consagrou como o artista número 1 do Brasil, para apostar no funknejo – vertente mais jovem e comercial da música sertaneja que é sensação entre os jovens. Confira mais informações sobre a estratégia do ‘Embaixador’ logo abaixo.
Gusttavo Lima investe no funknejo após perder espaço para novatos
Estando a frente dos maiores nomes do país, o ‘Embaixador‘ dominou todas as rádios nos últimos anos, mas a concorrência chegou forte e vem tomando todo esse prestígio do topo. Estamos falando do agronejo, a nova vertente da música sertaneja que está ‘quebrando tudo’.
Encabeçado por Ana Castela, que vem conquistando o topo das plataformas de streaming e é considerada por muitos como a ‘nova Marília Mendonça‘, o agronejo está tirando o sossego de Gusttavo Lima e fazendo o cantor sertanejo pensar em uma nova rota para sua carreira na tentativa de não cair no esquecimento.
Foi assim nos últimos anos, quando o marido de Andressa Suita percebeu que o ‘sertanejo romântico’ já não o dava mais tantos frutos. Dessa forma, Gusttavo Lima copiou descaradamente o estilo de Romeo Santos, renomado cantor de Porto Rico e trouxe a bachata para o Brasil, que depois seria replicada por muitos outros artistas do gênero.
Com a fórmula desgastada da bachata, Gusttavo Lima notou que que vem perdendo espaço para o novo movimento musical liderado por Ana Castela e que traz ainda Luan Pereira, Us Agroboy e Leo e Raphael, o marido de Andressa Suita não viu outra saída a não ser fechar novas parcerias e se render ao funknejo.
Para isso, Gusttavo Lima está preparando uma parceria com um dos funkeiros mais famosos da atualidade: MC Ryan. Tendo presenteado o ‘Embaixador’ com uma joia recentemente, a amizade entre os astros se transformou em uma parceria musical diferente de tudo o que o artista já lançou.
Em seus stories, MC Ryan chegou a publicar um trecho da parceria dizendo “não acreditar” que ela estava acontecendo, mas não deu novos detalhes dessa parceria. Agora no funknejo, outra vertente muito famosa da música sertaneja, Gusttavo Lima pretende agregar ainda mais o público jovem para, assim, evitar de ser ‘engolido’ pela nova geração.
O post Após polêmicas, Gusttavo Lima vê seu cachê derreter e agenda cai pela metade apareceu primeiro em Movimento Country.