A música sertaneja é um dos gêneros mais populares no Brasil e já revelou grandes nomes da música nacional. Entre esses nomes, destacam-se Zezé Di Camargo e Luciano, dupla que já colecionou inúmeros sucessos na carreira e entrou para a história da música brasileira, mas que também se envolveu em diversas polêmicas e boatos de separação.
Nos últimos anos, a vida de Zezé serviu de palco para muitas polêmicas, especialmente sobre as suas opiniões políticas. Tendo apoiado veementemente Jair Bolsonaro nas últimas eleições, o cantor sertanejo tem sido alvo de críticas por causa de suas publicações nas redes sociais, onde ele chegou a afirmar que Bolsonaro é o melhor presidente da história do Brasil e que, em sua opinião, o país está no caminho certo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
E isso tudo impactou em sua vida profissional. Recentemente, Daniel, um dos principais nomes da música sertaneja, gravou um novo DVD, mas surpreendeu ao não convidar Zezé para o projeto. O fato chamou a atenção dos fãs e gerou polêmica nas redes sociais.
Questionado sobre o assunto em uma entrevista, Zezé Di Camargo lamentou não ter participado do novo DVD de Daniel, mas afirmou que não há explicação para o ocorrido. “Quando você busca uma explicação para alguma coisa, polemiza e com certeza ele tinha muita gente para participar”, disse o cantor.
Apesar da ausência de Zezé Di Camargo, Daniel contou com a participação de outros artistas no DVD, como Chitãozinho e Xororó, Guilherme e Santiago e Maiara e Maraisa. O cantor ainda gravou uma música de Zezé Di Camargo e chegou a ligar para o colega para tirar uma dúvida sobre a letra.
Apesar da ausência de Zezé Di Camargo no novo DVD de Daniel, o cantor não deixou de elogiar o colega e afirmou que ele tem um dos melhores caráteres que já conheceu, como ser humano, independentemente da música ou não. No entanto, a falta de convite gerou questionamentos sobre a relação entre os artistas e deixou os fãs curiosos sobre o que teria acontecido nos bastidores da produção.
Zezé Di Camargo vem enfrentando problemas na voz
Zezé Di Camargo vem enfrentando dificuldades para cantar desde que foi diagnosticado com um cisto nas cordas vocais. Como já abordado aqui no Movimento Country, o problema com a voz do artista começou em 2007, quando precisou passar por uma cirurgia delicada nas cordas vocais após o rompimento de um cisto, que acabou se dissolvendo e criando um líquido que aderiu no local.
Apesar de a descoberta do cisto ter ocorrido cerca de 10 anos antes, até então não precisava de cirurgia, apenas cuidado. No entanto, após a cirurgia, Zezé passou a ter que diminuir o número de shows para evitar forçar a voz, já que a maioria das músicas exigia grande potência vocal.
Nos últimos meses, as falhas na voz de Zezé Di Camargo estão cada vez mais frequentes, o que tem decepcionado, frustrado e irritado o público que tem acompanhado o cantor em carreira solo ou em apresentações ao lado do seu irmão Luciano. No ano passado, durante um show de Zezé Di Camargo e Luciano em Curitiba, o público que lotava o Estádio do Atlético se assustou com a desafinação do cantor. Seu irmão Luciano acabou salvando a apresentação, que foi marcada pela falta de voz de Zezé.
Nos últimos meses, a situação tem se agravado, e já existem vários perfis no TikTok especializados em publicar vídeos mostrando Zezé com dificuldades em cantar. Apesar de sua trajetória de sucesso nos últimos 30 anos e de ter se tornado um dos nomes mais importantes da música sertaneja contemporânea, Zezé Di Camargo tem sido alvo de muita cobrança e cuidado.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hedmilton Rodrigues