Ricelly Henrique Tavares Reis, conhecido como “Henrique“, e Edson Alves dos Reis Junior, conhecido como “Juliano“, são irmãos nascidos na cidade de Palmeirópolis, no Tocantins. São filhos de Maria Tavares Reis e Edson Alves dos Reis, o grande incentivador do gosto dos filhos pela música sertaneja.
Eles foram influenciados pelo sucesso da dupla João Paulo e Daniel e começaram a se apresentar nas rádios do município e para um grande público, interpretando e dublando as músicas da banda Mamonas Assassinas, sucesso em todo Brasil na década de 90. Contudo, a vida os levou a tomar um rumo diferente do que sempre sonharam, que era viver da música.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Enquanto ainda cursavam o ensino médio, Henrique aos 17 anos e Juliano com 16, conheceram a dupla Maykel e Marcel, que os ajudaram a melhorar sua técnica vocal e qualidade dos shows. Motivados, os irmãos, que antes só tocavam em churrascos com amigos e nos intervalos das aulas no colégio, decidiram participar do seu primeiro festival de música, o “Festin”. Competindo com várias duplas e bandas de Palmas, conseguiram o segundo lugar na categoria em que competiam.
Ainda no primeiro semestre do curso de Direito e no seu primeiro emprego, Henrique conseguiu que os dois irmãos fizessem a abertura da festa “Balada Sertaneja”, que contou com a presença de cantores de renome nacional. Com apenas um CD acústico ao vivo gravado numa festa particular, sem os recursos necessários para uma boa gravação, a dupla conseguiu um grande reconhecimento dos fãs.
Mas foi apenas em 2012 que perceberam que o sonho de serem reconhecidos no cenário nacional estava cada vez mais próximo. Henrique e Juliano firmaram um contrato artístico com a empresa de agenciamento Workshow, que tem em seu casting Zé Neto e Cristiano e Maiara e Maraisa. Nessa nova parceria, surgiu o segundo CD da dupla, com o sucesso “Vem Novinha” em ritmo de arrocha.
Henrique e Juliano começaram a ganhar mais destaque em 2013, quando lançaram o primeiro DVD, com músicas que se destacaram, como “Mistura Louca“, “Recaídas”, “Eu Sou Gordinho” e, principalmente, “Não Tô Valendo Nada“, que foi um dos maiores sucessos do ano. Em 2014, a dupla lançou o segundo DVD, com um repertório de músicas inéditas e outras já conhecidas pelo público.
O grande reconhecimento de Henrique e Juliano veio em 2016, com a gravação do DVD ‘Novas Histórias’, que trouxeram para a dupla sertaneja alguns dos seus maiores sucessos, como “Na Hora da Raiva“, “Como É Que A Gente Fica” e “A Flor e o Beija-Flor“, esta última gravada em parceria com Marília Mendonça.
Depois disso, a carreira da dupla sertaneja explodiu a níveis inimagináveis. Com uma série de outros projetos lançados, ambos com muitos sucessos, Henrique e Juliano passaram a se firmar como um dos nomes mais populares e queridos da música sertaneja.
Ao longo da sua mais de uma década de existência, Henrique e Juliano já lançaram grandes projetos, totalizando 11 álbuns de estúdio. Confira todos:
Álbuns de estúdio
Álbuns ao vivo
Embora sejam reservados em suas redes sociais, ambos os sertanejos tem famílias lindas, que atualmente moram na Fazenda Terra Prometida, uma propriedade gigantesca e muito lucrativa de propriedade dos irmãos no Tocantins, onde, além de suas esposas e filhos, também vivem seus pais.
No dia 8 de maio de 2019, Henrique tornou-se pai de Helena, fruto do seu relacionamento com a estudante de medicina Amanda Barbosa. Em 4 de março de 2021, nasceu na cidade de Palmas seu segundo filho, Miguel.
No dia 17 de julho de 2019, Juliano também se tornou pai de Maria Antônia. Em agosto de 2021, nasceu sua segunda filha, Maria Clara, frutos do seu relacionamento com a empresária Mohana do Couto, com quem se casou em 25 de abril de 2022.
Atualmente, já consolidados como a dupla “Nelore”, faturam em torno de R$ 350 milhões por ano. No último ano de pandemia, os sertanejos conseguiram arrecadar R$ 550 milhões apenas com patrocínios, ultrapassando até o cantor Gusttavo Lima.
Henrique e Juliano são conhecidos como “a dupla que arrasta multidões”, com uma média de público de 35 mil pessoas por apresentação da sua agenda de shows. Também fazem grande sucesso no YouTube e nas redes sociais.
Apesar da pouca idade, os dois irmãos de Tocantins não param de colecionar sucessos e milhares de acessos na internet. Hoje, são a dupla sertaneja brasileira com mais acessos no YouTube, com mais de 15 bilhões de visualizações na plataforma de streaming.