Lembranças

Felipe Araújo se emociona ao comentar autismo do filho

No “Encontro”, o cantor sertanejo Felipe Araújo relembrou como o filho de 4 anos recebeu o diagnóstico de autismo

Publicado em 25/09/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor sertanejo Felipe Araújo abriu o coração ao contar como seu filho Miguel, de apenas 4 anos, recebeu o diagnóstico de autismo. No programa “Encontro“, da TV Globo, exibido na última quinta-feira (21), ele revelou que poder iniciar o tratamento cedo só trouxe benefícios para a criança.

Durante o bate-papo com a apresentadora Patrícia Poeta, Felipe Araújo confessou que a mãe do pequeno foi de extrema importância para a identificação precoce. De acordo com o artista, Miguel dificilmente acompanhava outras pessoas por vontade própria, além de ter passado a recusar o colo dele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim que a genitora percebeu os indícios, eles foram buscar por um profissional da área da saúde. Pouco tempo depois, descobriram que o filho faz parte do espectro autista. “O Miguel foi diagnosticado muito cedo. Parabenizo a mãe do Miguel por ter percebido isso cedo. Naquela época era muito difícil, porque a gente não sabia porque ele não queria ir no colo de ninguém. Eu ia visitar ele e não podia chegar perto demais”, destacou o famoso.

Emocionado, o sertanejo ainda apontou ter interesse em utilizar sua visibilidade na mídia para promover mais diálogos sobre o assunto e ajudar pais de autistas a procurarem auxílio o quanto antes. Isso porque o tratamento precoce possibilitou uma grande evolução da criança.

“Quando teve o diagnóstico e começaram os tratamentos, a gente conseguiu evoluir bastante. A vida dele mudou, ele é uma criança sorridente, maravilhosa. Fico até emocionado com isso porque eu gosto de conscientizar as pessoas para o tratamento”, confessou o cantor.

Felipe Araújo revela quem é seu ídolo sertanejo

Felipe Araújo (Foto: Instagram)

O intérprete do sucesso “Respeita Minha História” contou para o podcast “Bulldog Show” que considera Zezé Di Camargo como o maior artista sertanejo de todos os tempos. Além de se inspirar no parceiro de dupla sertaneja de Luciano, ele revelou nutrir uma amizade com o músico, trocando mensagens com o ídolo em uma alta frequência.

Felipe Araújo também demonstrou insatisfação com a era do cancelamento que assola as redes sociais, avisando que toma cuidado antes de fazer declarações que podem ser consideradas como polêmicas pelo público. “É complicado, a gente tem que se policiar demais”, afirmou.

Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Lauan Brito

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio