Uma jovem sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus após ser atingida por fogos de artifício durante um show do cantor sertanejo Gustavo Mioto, de 26 anos, no último dia 16, em Mogi Guaçu (SP), como parte da ExpoGuaçu. A vítima, que preferiu não se identificar, descreveu a cena como “assustadora” em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV.
A jovem relatou que percebeu o fogo queimando partes de seu corpo – braços e pescoço – e disse que foi uma experiência assustadora. “Foi bem assustador. Por sorte o negócio do fogo meio explodiu no chão… Queimou um pouco da minha blusa e do cabelo”, contou, acrescentando que a dor foi intensa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na semana passada, a assessoria de imprensa do cantor emitiu uma nota afirmando que Gustavo Mioto recebeu “os envolvidos em seu camarim e prestou solidariedade e pedido desculpas às mesmas, se colocando à disposição”.
A vítima negou as informações divulgadas pela assessoria de Gustavo Mioto e alegou que chegou a voltar no evento após ser atendida para falar com a organização e pedir providências, mas foi proibida de entrar no recinto.
Dias após registrar um boletim de ocorrência, a jovem contou que Marcos Mioto, pai e empresário de Gustavo Mioto, a procurou para oferecer ajuda com medicamentos e a compra de uma roupa nova, já que a que ela usava no dia do show foi danificada pelo fogo.
A polícia está investigando o caso e apurando responsabilidades pela falha nos fogos de artifício durante o show de Gustavo Mioto.
Gustavo Mioto se pronuncia após o ocorrido
Após o ocorrido, que correu na internet na última semana, o cantor sertanejo Gustavo Mioto se pronunciou por meio de suas redes sociais, onde tem milhões de seguidores, pedindo desculpas pelo ocorrido e se colocando à disposição das vítimas:
“Fiquei muito preocupado e fico feliz que não tenha sido nada muito grave, mas fiquem tranquilos, vocês têm o nosso telefone, o que vocês precisarem, me ponho à disposição, Deus abençoe, peço desculpas mais uma vez e espero vocês no próximo show aqui perto para a gente ter uma experiência muito melhor e vocês terem a experiência perfeita que vocês merecem”.
Devido ao incidente, o uso do equipamento de fogos de artifício foi cancelado. “A equipe e o empresário do cantor estão à frente do ocorrido e já estão em contato com as pessoas envolvidas prestando o suporte necessário. O uso do equipamento de efeitos será definitivamente suspenso dos próximos shows do cantor”, diz a nota.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas